segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

TJ do Distrito Federal nega prisão do jornalista William Bonner

O Juizado Especial Criminal de Taguatinga, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), negou um pedido inusitado de prisão do jornalista William Bonner, neste domingo (16). Autor do pedido, o advogado Wilson Issao Koressawa entrou com o mandado de segurança cível contra Bonner porque o apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, incentiva a vacinação contra a Covid-19.

Koressawa alegou, no pedido apresentado ao TJDFT, que o jornalista comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de envenenar água potável, substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo. Tudo isso porque Bonner faz declarações públicas sobre os impactos positivos da imunização no combate à pandemia.

Na decisão, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley chamou o pedido do advogado de descabido. E com razão: para começar, apenas por meio de uma ação penal pública, proposta pelo Ministério Público, poderia se pedir a prisão de alguém pelos crimes citados. A magistrada disse que, “como fundamento, [o autor] reproduz teorias conspiratórias, sem qualquer lastro científico e jurídico, esvaziando seu texto em mera panfletagem política”.

23 comentários:

  1. O quer vem fazendo com a humanidade nunca se viu antes na história da humanidade este o processo de dominação, nem na década de 3O com a expansão do nazismo na Europa, isso é uma tremenda hecatombe contra a humanidade.
    Roubar, estuprar, matar, desonrar é é a regra, quem se posicionar contra nenhuma vez terá quem quiser pode fumar maconha, fumar cocaína, estuprar criança, matar mulheres, enfim, é uma Sodoma e Gomorra vive o Brasil.
    Diante deste anunciado vindo de um tribunal estamos no País de corno, chupar de rola, fumador de maconha uma Sodoma e Gomorra, será que existe alguém respeitável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala nada que se aproveite

      Excluir
    2. Deixa de onda boca de latrina, tá incomoda com a situação se mata boi 🐗

      Excluir
    3. Dou graças ao senhor Jesus por não ter filhos imbecis como esse tal filho de Mutuns. A parentela dessa aberração deve andar cabisbaixa de vergonha.

      Excluir
    4. Todo fascista é pedófilo. Prenderam um fascista no Rio, passou no fantástico, cheio de pornografia infantil. Nesse caso, eu prefiro os maconheiros.

      Excluir
    5. Para de falar coisas feias. Toma um calmante. Vá lê os evangelhos de Jesus, como Jesus tratava as pessoas.

      Excluir
    6. Tú com certeza tá fumando bosta de jegue seca..... lombrado. Noiado.

      Excluir
    7. Como estão as investigações do Helicoptero de cheio de cocaina que segundo informações era do aliado de Bolsonaro? a cocaina encontrada no avião PRESIDENCIAL da FAB em que acompanhava a comitiva de Bolsonaro? A mansão de 6 milhões de reais do filho de Bolsonaro? o superfaturamento da vacinas contra a covid que bolsonaro queria superfaturar? a investigação do do crime organizado carioca o sargento Adriano amicíssimo da familia de bolsonaro? aonde está a investigação sobre o cheque que o chefe da miilicia carioca chamado Queiroz depositou na conta da mulher de bolsonaro? por anda a investigação das rachadinhas que bolsonaro e os filhos escravizavam os funcionários e ficavam com 70% dos salarios dos funcionaarios, o representante das familias da direita chamado bolsonaro trocou de mulher 5 vezes, essas mulheres ao chegarem aos 50 anos perdiam a utilidade para o representnte maior da igreja e da família tradicional brasileira, O brasil em seu pior momento de crise economica permitiu através de seu presidente amado pelos pastores que adoram o (dinheiro) anistiar as igrejas em bilhões de reais devidos por essas instituições. O paladino da moral o dos bons costumes chamado Bolsonaro que vem enganando o seu eleitor (Gado) dizendo que jamais faria acordos escusos, retornou para o seu gruppo de origem, teve que sentar no colo do centrão, nomeando ministros,secretarios, abrindo as torneiras da emendas parlamentares. Alias como anda a investigação da morte de Mariele Franco? Parabéns para aqueles cidadãos "honestos" que se acham representados por Bolsonaro!!!

      Excluir
  2. Toda vida teve vacina pra criança só agora que vejo essas idéias de não vacinar

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk. Quando minion abre a boca é só pra passar vergonha. Só sai m e r d a.

    ResponderExcluir
  4. A que ponto chegou as cabeças dos bolsonaristas,. Quem segue maluco, maluco é,
    Como diz os estudos,. Bolsonaristas são gente carente,ou então abastados ,ou traídos, só observar que se discordar deles eles chamam de traidor,,tá nos estudos pesquisados.
    O que não fica muito longe dos petistas ladrões.

    ResponderExcluir
  5. Advogado pedindo a prisão de alguém ? Kkkkkkk a famosa "bufa de gato". Não compete a advogado pedir prisão . Todo mundo sabe que Bonner e seus patrões são pretensiosos ,mas não cabe prender o jornalista por causa de vacina.

    ResponderExcluir
  6. Merece agora tomar um processo e ser preso !!!! Todo bolsoburro é assim são vermes que faz peso na terra ....👹🐗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tira o zoi ver se me erra, eu durmo pronto pra guerra e eu não era assim. voto em bolsonaro em 2022 e confirma sim

      Excluir
  7. Kkk😂😂😂😂 Só pode ser Bozoloide 😂😂😂

    ResponderExcluir
  8. Querendo aparecer na mídia kkkkk uma merda que quer acha que tem um diploma de direito ; acha que tem poder

    ResponderExcluir
  9. Que merda de advogado bolsominio é esse kkkkkkkk MUUUUUUUUUUUU!!!! MUUUUUUUUUUU!!!! Muge mais gado retardado

    ResponderExcluir
  10. Tá Explicado!
    Esses eleitores de Bolsonaro falam tanto no final sai merda!!!
    A juiza disse que não tem fundamento das falas!! KKKKkkkkk...... Bolsolixo!!

    ResponderExcluir
  11. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Os gados estão doido
    Em outubro é fora milicianos retardos

    ResponderExcluir
  12. fora globo lixo fora petista ladrão esses eleitores luladrão são todos safados so pensa em roubar o Brasil Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  13. Tinha q ser esse verme do filho de mutuns pra cagar novamente. Escreve as coisas sem sentido e a mesma idiotice de sempre. Vamos internar FILHO DE MUTUNS no HOSPÍCIO!

    ResponderExcluir
  14. O PORRA ESSE É BURRO. COMO CONSEGUI OAB. INDEPENDETE DE PARTIDO POLITICO, MAS FAZER ALGO ASSIM..... TODO MUNDO SABE QUE SO O MP SOLICITA AO JUIZ PRISAO DE ALGUEM. ADVOGADO É UM BOSTINHA PARA JUSTIÇA CRIMINAL. SO DEFENDE....SERA QUE ELE ACHA QUE É PROMOTOR ?.....KKKK

    ResponderExcluir