segunda-feira, 18 de abril de 2022

Conta do Instagram da Santa Casa de Itabuna foi hackeada

Os administradores do Instagram da Santa Casa de Itabuna foram surpreendidos quando tentaram movimentar a conta na rede social. Eles descobriram que, no último dia 11, criminosos hackearam a conta e alteraram a senha da rede social da instituição de saúde do sul da Bahia. Por isso, alertamos aos nossos seguidores que fiquem atentos para qualquer movimentação suspeita no nosso Instagram.

Hoje, segunda-feira (18), os golpistas postaram uma mensagem nos Stories solicitando dinheiro emprestado. Não faça nenhum tipo de transação financeira, pois trata-se de golpe. Por isso, reforçamos que a SCMI não realiza negociações financeiras por telefone ou redes sociais. Somente presencialmente.

O Departamento de Comunicação adianta que, neste momento, a Santa Casa de Itabuna não está fazendo nenhuma campanha externa e que todas as medidas necessárias para retomada do controle da conta no Instagram já foram adotadas. Espera-se que o mais breve possível a situação seja resolvida e os criminosos sejam identificados e punidos.

O Instagram da Santa Casa tem 23,6 mil seguidores e mais de 1.600 publicações de ações desenvolvidas diariamente, como vídeos de campanhas de saúde e cards. A rede social também é uma das ferramentas de contato muito utilizada pelos usuários dos serviços prestados pelos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e Ana Mariani.

8 comentários:

  1. Só as URNAS eletrônica, são 100% confiáveis!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsável pelo perfil da Santa Casa em contato comigo te entrego a página menos de 24 horas
      @eu_thierryy 11 9 14095305 WhatsApp

      Excluir
    2. Eu recupero Instagram menos de 24 horas em contato comigo @eu_thierryy
      11 9 14095305

      Excluir
    3. Tem como você mudar hora do meu relógio da sua casa? Como a urna não conecta a internet/bluetooh o desafio seria tipo esse...

      Excluir
  2. O que tem haver urna eletrónica com conta do Instagram???
    Vc deve ser especialista no assunto informe a população.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei a urna eletrónica não tem vínculo com a internet, inclusive só é ligada na energia elétrica ou vai em dizer que tem acesso a urna através da eletricidade??
    Você do comentário das 04:53 vai se informar mais, tenha sua própria opinião , vc deve ser aquele tipo de pessoa que repassa o que ouvi e não o que se informa

    ResponderExcluir
  4. Vou la agora ajudar a instituição quem tiver o pix deles deixa ai por favor

    ResponderExcluir
  5. Acesse o Instagram do delegado meneses e recupere a conta

    ResponderExcluir