quarta-feira, 6 de abril de 2022

Uma voz calada no meio da noite: Itabuna dá o último adeus a Jota Silva, o líder de audiência da Rádio AM

Um crime sem precedentes. Uma voz, líder de audiência, calada no meio da noite de forma covarde e cruel. A comunicação de luto. Um encontro que encerrou, para sempre, uma carreira de mais de 40 anos de sucesso e pôs fim à vida de uma pessoa carismática, alegre, dinâmica e competente. 

O radialista José Antônio Oliveira da Silva, mais conhecido como Jota Silva, ou carinhosamente como Jotinha, tinha 60 anos.  Sua morte brutal ganhou repercussão e abalou não só o meio de comunicação, mas uma sociedade inteira. Ouvintes antigos e uma nova geração de ouvintes não terão mais o bom dia animado, seguido de informações e entrevistas, que faziam parte de suas manhãs, diariamente. 

Jota foi morto por asfixia. Mas lutou até a morte com o seu algoz, em quem confiou para levar para dentro de casa, e com quem, possivelmente, teve um relacionamento íntimo. O caso está sendo investigado. Dúvidas ainda pairam no ar: a vítima já conhecia o assassino e já se relacionavam? Ou o conheceu no dia em que morreu? O que o criminoso tanto procurava na residência de Jota, a ponto de revirar tudo? O que levou o acusado a matar alguém indefeso?   

Imagens da câmera de segurança da rua mostraram o momento em que Jota chega acompanhado do assassino. Era 17h45. Depois, registra o homem saindo da casa, já por volta das 20h43. Essas imagens, aliadas à descrição de testemunhas, são de extrema importância e deverão ajudar na identificação do criminoso.

Vídeo:

O suspeito tentar fugir com o carro de Jota, como mostra a câmera de segurança. No entanto, não se sabe o que o levou a desistir e fugir, a pé, pela lateral da residência. No veículo, a polícia encontrou vários pertences da vítima, entre os quais, quadros, computador, e até alimentos, roubados da casa.  

Em estado de choque, familiares acompanharam todo o procedimento da polícia técnica no local do crime.   Jota morava naquela casa, no bairro Manoel Leão, há cerca de 12 anos. Era muito querido pelos vizinhos, que estão todos consternados. Segundo eles, era de costume o radialista chegar em casa em companhia de "pessoas estranhas".  

A polícia chegou a prender dois suspeitos na manhã desta quarta-feira (06), mas foram liberados por apresentarem álibes. Um deles, inclusive já manteve um relacionamento íntimo com o comunicador. Ele alegou que ontem à noite estava em casa com a nova família que formou recentemente. 


Últimos momentos 

Jota fez seu último programa na manhã de ontem (05). Gravou uma entrevista com o prefeito de Itapé, Naeliton Rosa. Após sair do trabalho, na Rádio Jornal, onde atuou por mais de duas décadas, visitou as rádios Interativa e e a Proeves. Parecia até estar se despedindo. 

E foi, de fato, uma despedida. Jotinha, provavelmente, no meio da tarde se encontrou com o assassino, selando assim o seu destino trágico.


Despedida e comoção 

O corpo de Jota Silva foi velado durante todo o dia de hoje e sepultado agora à tarde no Cemitério Campo Santo, sob forte comoção. Além de familiares, amigos e ouvintes, vários comunicadores, como Wadson Santos, Ribamar Mesquita e Oziel Aragão estiveram presentes, prestando as últimas homenagens ao colega Jota Silva.    

Também empresários e muitas personalidades política compareceram para se despedir de Jotinha, entre os quais o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, alguns vereadores de Itabuna e Itajuípe e representantes do prefeito Augusto Castro.


Link relacionado:

Radialista Jota Silva é encontrado morto na casa onde morava em Itabuna; corpo apresentava sinais de violência

48 comentários:

  1. Lamentável a morte de um ser humano,
    Mais tem muito mimimi,o cára procurava a morte com suas aventuras malucas,com sede de sexo.
    Tem muitos que tem seus casos mas são discretos e com responsabilidade, agora os comentários são de irresponsabilidade por levar qualquer um pra casa, isso vale não só prós gays, nossa casa é sagrada tem que saber muito quem pode até visitar.
    Que Deus receba ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk sai daí itabunense esquizofrenico

      Excluir
  2. Infelizmente no nosso País está uma proliferação de bandidos em grande escala, que já fugiu do controle na segurança pública..prender não adianta porque nossas leis são benevolentes com esses assassinos cruéis, que sacrificam a vida alheia para alimentar seu instinto perverso, são figuras de pessoas com atitudes de demônios..
    É precisa que nossos políticos se compareçam da dor de várias famílias que perdem seus entes queridos nas mãos de crápulas como esse...
    No nosso País deveria ter pena de morte para crimes cruéis como esse.
    Um absurdo o que estamos vivendo nesse País..

    ResponderExcluir
  3. Não tem nenhuma pessoa pra identificar esse vagabundo pelo andar ou fisionomia

    ResponderExcluir
  4. Não tem nenhuma pessoa pra identificar esse vagabundo pelo andar ou fisionomia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser outro pilantra como ele qe gosta de abusar de menores este lixo de capa pra sociedade monstro ridiculo alguma coisa ele fez e pagou pelos frutos qe ele plantava

      Excluir
    2. meu amigo o artigo 217 do codigo penal deixa claro q nao pode relaçao com pessoas de 13 pra baixo, mas de 14 pra cima cim claro com o consentimento de ambas as partes

      Excluir
  5. Realmente é muito triste mais na maioria das vezes as pessoas também procura aí está a prova dos próprios vizinhos afirma que ele era de costume chegar com pessoas estranhos, que locura que esse cara fazia só parando para pensar que ele procurou a morte msm se era uma pessoa rica e dow bem? Como estão todos falando e pq não se respeitavam e pq não era um homem de verdade e tivesse procurado uma mulher descente e casado construísse uma família garanto que se tivesse feito isso não tinha acontecido uma fatalidade dessa creio tbm que esse é o um grande pecado pq todos sabemos que Deus condena esses tipos de gente ele viveu só para agradar o povo que o apoiava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc e ainda só procuva meninos novos e nos comentários acima então falando q ele abusava de meninos de menores idades tem tbm um outro comentário q fala q nunca vai esquecer o q ele fez e chama de monstro

      Excluir
    2. Deus n ama o pecado mas ama o pecador!que procuração Deus lhe deu p julgar a vida do outro, imbecil? A culpa eh somente do marginal, somente dele. Se envolver c qtas pessoas quiser n é eh o correto mas n é crime, tirar a vida de um ser humano, sim.

      Excluir
    3. já parou para pensar na quantidade de casos de feminicidios e de mulheres que envenenam os companheiros? não tem nada a ver com as escolhas sexuais; casps assim são apenas desvios de caráter dos frustados ou invejosos. lamentável.

      Excluir
  6. Alguém poderia me explicar o que aconteceu no velório? Quando Naelitoa proximou-se do caixão, o corpo do Radialista, saia sangue e quando ele se afastava parava,um rapaz ficou observando e comentando,teve quê colocar gases com esparadrapo para reduzir o sangramento, só ocorreu com a chegada do homem ao velório, Deus é mais.

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer?
    Não vai dar em nada. Sistema da Bahia é fraca demais!

    ResponderExcluir
  8. Próximo vai ser o top do arrocha essa casa recebe mais visita do que o presídio kkkkk sede insaciável por novinho vai te matar sininho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TOP DO ARROCHA TA DEMAIS MESMO. UM NOVINHO ATRÁS DO OUTRO..

      Excluir
  9. Fácil de mais só é desbloquear o celular do viado é ver quem foi que conversou com ele por último .. tá parecendo um rapaz daqui de Buerarema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ensinar a polícia trabalhar idiota, ou está achando que essa ideia foi exclusiva e única SUA.
      VC SABE ME DIZER
      ONDE O BANDIDO GUARDOU O DITO CELULAR JUMENTO?

      Excluir
  10. Nunca confiar nesses caras que transa interessado e usuários, sempre acaba mal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que os caras vai satisfazer esses viados Velhos de graça é claro que eles come é interessados em dinheiro inda mais um velho que eles sabia que tinha dinheiro

      Excluir
  11. Os caras que se envolve com noia o que dar lembrado enfermeiro da Califórnia, Ilário o cantor,o professor do casor passou até no linha direta o irmão de músuga do cacete e planeta.

    ResponderExcluir
  12. Comentário 19,47. Você é mais um depravado que que não respeita as famílias,
    Lamentavelmente seu destino será o mesmo.
    Quem mexe com muitas cobras uma hora é picado.

    ResponderExcluir
  13. Procurou e achou quer pegar noia e levar pra casa da nisso aí só tragédia .

    ResponderExcluir
  14. Com todo respeito,mas infelizmente ele procurava a morte,qdo a cada dia levava estranhos a sua casa. Isso que dar ficar com fogo no cu,atrás dos novinhos. Esses noias só comem esses viados interessados! E qdo não conseguem o que quer, simplesmente mata.

    ResponderExcluir
  15. Baitola véi escolheu o gatinho errado, se deu mal !! Isso acontece direto com esses véi boiola que ficam atrás dos moleques de rua p fazer putaria !! Que sirva de exemplo p um monte de baitola véi que tem aqui em itabuna !! Abram o olho pederastas véi !!

    ResponderExcluir
  16. Um bando de viado velho que levam nóia pra casa termina sempre assim! Bando de descarados velhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo pilantras da em cima de garotos menores de idade ai fica um monte de pilantras defendendo pagou pelos atos e atitudes esse verme imundo

      Excluir
    2. As disgraça só morre nu kkk

      Excluir
    3. Senta na piroca maluca senta senta na pica sua louca é braba

      Excluir
  17. Nunca pegarão o assassino. Os policiais querem é comer água. Perdeu a vida aí e a família que chora.

    ResponderExcluir
  18. VELHO PEDERASTA SE LASCOU

    ResponderExcluir
  19. Era pra arrancar a cabeça

    ResponderExcluir
  20. Tão . dizendo q foi o cara do vídeo .mais tem nada a ver
    O cara q .matou j .ele e branco

    ResponderExcluir
  21. O TOP do ARROCHA é outro gosta desses Noia novinho.

    ResponderExcluir
  22. Sinto muito pela perda de mais um radialista que mantinha viva a bela História do rádio.E perdoa esse povinho cruel,sem empatia, que fica destilando homofobia. Ôh DEUS meu, peço que nos dê sabedoria e mansidão, amor, por aqueles e aquelas que não puderam escolher sua orientação sexual.

    ResponderExcluir
  23. Falta vc viu velho Jorge vc fica enrolando os cara dizendo que tem dinheiro tem fazenda mais vc não tem nada ainda diz q é chefe de bancos de empréstimos vc e e o velho adeido ele tbm era outro viado velho safado tá queto agora pq tá doente mais todos sabemos quem é vc e ele era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge de onde kkkk

      Excluir
    2. Tinho dos salgados tb compro na mao dele é vejo só os novinhos

      Excluir
    3. vixe ..... quem são essas bonecas VELHO JORGE E ADEIDO? botaram as meninas na praça.

      Excluir
    4. JORGE é um velho safado q gosta de da em cima das mulher ele leva as mulher pra uma casa velha antiga nessa rua aí onde fica a loja de roupas barata q no final tem uma loja bolsas no final do cinquentenário antes da rua do Bradesco lá fica um bocado de velhos safados e esse ADEILDO tbm ficava lá eles o VELHO JORGE leva mulher e homem as mulheres não quer ficar com ele pq o pau não sobe mais aí ele leva os meninos pra comer o cu dele e não da nada pra os bofes

      Excluir
    5. Kkkkkkkkk eu conheço todos dois kkkkkkk velho JORGE fica aqui na Nuba sempre vir os dois juntos no praça José Bastos são dois safados velhos ksksslkskskls são dois lascado

      Excluir
    6. A sim banco de empréstimo Nubla frente a embasa

      Excluir
  24. Iso foi Cleito daqui de Buerarema

    ResponderExcluir