quarta-feira, 18 de maio de 2022

Foragido de Sergipe, líder do crime organizado tomba em confronto com a Cipe Cacaueira no Salobrinho em Ilhéus

Nesta terça-feira (17), um indivíduo foragido do sistema judiciário sergipano, acabou morrendo em confronto direto com policiais militares da Cipe Cacaueira, na região sul da Bahia. 

O suspeito foi identificado como José Reinaldo da Silva Junior, popularmente conhecido como Jegāo. Os policiais o localizaram após troca de informações entre o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil de Sergipe, e as Companhias Independentes de Polícia Militar, as Cipes Cacaueira e Litoral Norte.   O criminoso, considerado de altíssima periculosidade, vinha sendo monitorado pela polícia, até que a ação de campo foi iniciada para chegar até o suspeito.

José Reinaldo tinha 32 anos e já era réu sentenciado e foragido pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, crimes estes cometidos naquele Estado. Ele foi posto em liberdade em regime diferenciado com uso de tornozeleira eletrônica, mas ele retirou o aparelho de si, para então fugir para a Bahia.

O criminoso estava homiziado em Itabuna, e fazia diariamente visitas a Ilhéus. Quando os policiais o abordaram, durante uma blitz estratégica, José Reinaldo "furou" a barreira policial e iniciou fuga. Ao perceber que seria alcançado,  decidiu abrir fogo contra os policiais, que revidaram e o atingiram. A situação aconteceu no Salobrinho em Ilhéus. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau,  mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, a Polícia apreendeu uma pistola de calibre .765, duas carteiras falsas de identidade, uma de SE e outra da BA e dois aparelhos celulares. O material foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar em Ilhéus.

Mesmo foragido, José Reinaldo comandava o narcotráfico na cidade de São Cristóvão-SE. Ele gerenciava o crime organizado naquela região desde que o irmão, conhecido como Léo Brandão, foi morto em confronto com a PM em 2019, lá mesmo em Sergipe.

Recentemente, José Reinaldo migrou as operações ilícitas para a região cacaueira, tentando montar sua base criminosa por aqui. No entanto, acabou morto e para a sociedade, mais um bandido tirado de circulação graças ao eficiente trabalho policial.



4 comentários:

  1. Até que enfim a polícia botou um cropped e reagiu, antes quem mandava era os vagabundos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreiros enfim um peixe grande audiência de custódia cancelada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guerreiros , venham no odilon trafico dia e noite

    ResponderExcluir
  4. TA PARECENDO QUE SO EXISTE UMA FACÇÃO POLICIAIS VIU RAIAIIII DMP MATADORES DE POLICIAIS PRA RELEMBRA E AGORA FILHO DE POLICIAL TAMBEM FINAL DE SAMANA AI EM ILHEUS POIS É DMP A MESMA BDM...POLICIAIS FROUXAS DAI SO ATACA UMA OU 2 FACÇÕES SÃO 3 FACÇÕES A DMP É QUE TIRA ONDA COM POLICIA...É COVARDIA POIS POLICIAI ALEM DE MATAR VCS E SEUS FILHOS TEM MUITA FAMILIA SOFRENDO POR ESTA FACÇÃO TAMBEM TODAS NENHUMA PRESTA ASSIM COMO TEM POLICIAIS DESONESTOS CORRUPITOS AI NA CORPORAÇÃO MELICIANOS

    ResponderExcluir