Uma plantação com cerca de 15 mil pés de maconha foi destruída pela Polícia Militar, no domingo (1º), em uma roça no povoado Algodão Baixo, zona rural de Casa Nova, no norte da Bahia.
De acordo com a PM, cinco suspeitos estavam no local e atiraram contra os policiais, que revidaram. Apesar do confronto, os criminosos conseguiram fugir e nenhum deles havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Ao todo, foram apreendidas três garrafas plásticas com sementes de maconha, além de um saco com 11 quilos da droga pronta para consumo. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia, que será feita pelo Departamento de Polícia Técnica.
A PM ainda detalhou que a plantação da droga apresentava tamanhos variados; alguns pés de maconha tinham cerca de 2,5 metros de altura e estavam prontos para serem colhidos.
A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte e faz parte da "Operação Terra Limpa", que tem como objetivo combater plantios da droga na região. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Casa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário