terça-feira, 14 de junho de 2022

Copa 2 de Julho: Sub-15 de Futebol garantiu vaga às semifinais

O Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) foi o palco  dos jogos que garantiram no domingo passado, dia 12, vaga para as semifinais da tradicional na etapa Regional da  Copa 2 de Julho Sub-15 de Futebol promovido pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB), em parceria com a Prefeitura de Itabuna.

As equipes do Itabuna Esporte Clube (IEC), Grapiúna  Atlético Clube (GAC) e as seleções de Itabuna (USEMI) e de Itajuípe participaram  dos jogos. O Itabuna garantiu vaga para a semifinal  que acontecerá nos dias 18 e 19 no Itabunão. Em Itabuna, jogam Itabuna Esporte Clube x Uruçuca e Camacã x Itapitanga.

A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades-sede de Irecê, Senhor do Bonfim, Castro Alves, Correntina, Vitória da Conquista, além de Itabuna. No final da competição, o time vencedor ganhará uma viagem a Salvador com tudo pago para disputar as próximas fases da competição jogando com grandes clubes como Palmeiras, Flamengo, Bahia e Vitória, além de outras premiações.


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Maico Franco, está animado com a volta do calendário do futebol baiano em 2022, principalmente por se tratar de uma competição estadual que foi descentralizada para outros 90 municípios baianos. A fase regional do torneio contará com 96 equipes com as partidas divididas em seis regionais,  com 16 equipes cada.


Maico Franco disse que a ideia da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), que organiza o torneio em parceria com a Prefeitura de Itabuna, é permitir que mais equipes baianas possam participar  da competição e que exista a valorização do esporte de base, a Copa 2 de Julho é considerada uma das competições do futebol amador mais importantes do Brasil.

A Copa 2 de Julho é conhecida por revelar  importantes nomes para o futebol brasileiro, a exemplo do goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, Anderson Talisca e Wálace, além de Vinícius Júnior,  que jogou pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário