terça-feira, 14 de junho de 2022

Embaixada do Brasil assume erro e se desculpa com família de Dom Phillips

Nesta terça-feira (14), foi enviado pela Embaixada do Brasil no Reino Unido um pedido de desculpas à família do jornalista britânico Dom Phillips por ter informado que o corpo dele e do indigenista brasileiro Bruno Pereira haviam sido encontrados. A informação dada pela embaixada não era verídica.

Na manha de da última segunda(13), o cunhado e a irmã de Phillips receberam uma ligação de um representante da embaixada, dizendo que os corpos tinham sido achados amarrados a uma árvore, segundo Alessandra Sampaio, mulher de Dom.

Entretanto, tanto a Polícia Federal quanto a associação indígena Univaja, que denunciou os desaparecimentos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas, negaram a informação de que eles tivessem sido encontrados.

Uma mensagem de retratação à família foi enviada nesta terça pelo embaixador, segundo o jornal britânico “The Guardian”. O trecho da mensagem diz o seguinte: “Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta”.

A dupla está desaparecida desde o dia 5 de junho, no Vale do Javari, uma região remota da Floresta Amazônica.

2 comentários:

  1. Que tipo de representante temos nas embaixadas, esperar o que deste desgoverno.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado no caso de Jean Charles logo após o assassinato do mesmo a embaixada do brasil na Inglaterra não pediu e nem mandou nota sobre o brutal assassinado do brasileiro que logo após foi acusado de terrorismo agora o caso se repete mais no brasil com o jornalista que o mesmo sabia do perigo que aquela localidade oferecia tendo como partida investigar garimpeiros irregulares que estão protegido por pistoleiros experientes.
    Agora fica o consulado da Inglaterra e familiares pedindo resolução do caso essa mesma resolução que jean Charles não teve.

    ResponderExcluir