quarta-feira, 29 de junho de 2022

Líder do narcotráfico em Itabuna é preso na Favela da Rocinha no RJ

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da 2ªUPP/23ºBPM Rocinha, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - após monitoramento da movimentação de criminosos oriundos de outros Estados, e com ajuda do Disque Denúncia, prenderam na madrugada desta terça-feira (28), o criminoso e foragido da Justiça, Edson Santos Cajado, vulgos “Cabeça ou Safado”, de 32 anos, um dos líderes do tráfico de drogas em Itabuna, no estado da Bahia. 

Após levantamento de dados e informações de que ele estaria escondido na comunidade da Rocinha, na Gávea, Zona Sul da capital fluminense, policiais militares da 2ª UPP com apoio do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade – GTPP - desencadearam uma Operação de Inteligência, e conseguiram localizar e prender o criminoso, na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, quando o criminoso tentava sair da Favela da Rocinha. 

Edson Cajado, estava sendo monitorado desde quando descumpriu decisão judicial que determinava sua Prisão Domiciliar no Estado da Bahia. “Cabeça” é um dos líderes da facção denominada Raio A, que atua no sul da Bahia como uma célula do Comando Vermelho. Ele já foi alvo de uma operação policial ocorrida em junho de 2021 no Complexo da Penha, denominada “Coalizão do Bem”, que tinha como finalidade desarticular uma quadrilha que movimentou milhões e reais em apenas 18 meses. 

A facção Raio A, maior organização criminosa de Itabuna e uma das maiores da Bahia, foi criada dentro do presídio no ano de 2006. Até então não havia uma facção dita “organizada” na cidade, apenas alguns criminosos que dominavam pontos de drogas avulsos, em alguns bairros periféricos do município. O Raio A aliou-se ao CV/RJ para fortalecer seu domino no sul da Bahia. 

O criminoso foi encaminhado para a 15ªDP, na Gávea, e após o acionamento da Vara de Execuções Penais, foi expedido um Mandado de Prisão em seu desfavor, e ele permaneceu preso. Edson foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça da Bahia. Cabe ressaltar que a ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo vitimização de civis inocente ou agentes do Estado.


23 comentários:

  1. Polícia novo São Caetano tá de mais muitos bandidos tudo armados o dia todo no final da rua O fumando vendendo drogas não respeita os vizinhos as crianças vamos dá um jeito nisso aí por favor colocando a vida dos outros em risco é fácil de pegar é só cerca o beco

    ResponderExcluir
  2. E melhor ficar preso ai no Rio por quê se vinher pra itabuna não vai demorar voltar pra rua.
    Digo isso porque recentemente dois taxista daqui foram presos transportando armas e drogas no estado do Rio de Janeiro , foram julgados e pegaram pena de 20 anos em regime fechado. Portanto por la a justiça está sendo aplicada melhor do que aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ox quem é esse nunca nem vir comandar qual bairro em Itabuna Aqui tem voz na onde ?

    ResponderExcluir
  4. Líder do tráfico cumpria pena em regime domiciliar?! Só pode ser piada, não é possível uma desgraça dessa! Eu gostaria de saber o que é que têm na cabeça de determinados juízes?!

    ResponderExcluir
  5. Nunca foi lider de raio A, em 2006 era Lado A e lado B que foi decidido após uma briga entre Bartolomeu Rocha e fabio pocedônio se eu não me engano foi por casa de mulher . Depois de formado, quando o burro do diretor na época levantou um muro ai sim virou Raio A e Raio B . Quem era B pulou o muro e quem não era ficou, depois que essa guerra caiu pra rua , depois da transferência dos kbç , que inventaram o DMP que significa Daniel gomes, maria pinheiro e pedro Gerônimo.
    Esse cara ai da matéria deve ser uns dos integrantes do Raio A, que nunca foi a maior até pq ninguem nuca contou os integrantes ! Nessa epoca não tinha verdinho itabuna era , radar noticias e vermelhinho itabuna !
    Quer da ibope a matéria ou ao Raio A ! Quem foi das antigas sabe o que estou falando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo certo, sei dessa história também, por isso Itabuna tinha altos índices de homicídio e só não tem agr pq inventaram porcaria de trégua pra ladrão ficar de boa

      Excluir
    2. Todos sem rumo na vida, pessoas tristes, só vivem fugindo e drogadas ou vendendo drogas e destruindo a vida dos outros. Isso, é morrer, sem estar morto, dia, após dia e matar aos demais.

      Excluir
    3. Olhe a desgraça que essas desgraças fizeram e fazem na suas vidas e nas dos outros, por conta das suas mentes doentis e fraqueza por mulher que tentam escravizar com seus sentimentos psicopatas.

      Excluir
    4. Bando de inúteis, doentis, iguais ao valentão do trânsito na reportagem acima, bandidos de diferentes formas.

      Excluir
    5. Esse Bartô tinha tudo para ser uma pessoa livre e bem sucedida, mas olhe a vida desgraçada que procurou, viver atrás das grades, destruindo a sua vida e a de milhares de pessoas, animal, sem noção e triste.

      Excluir
  6. Tinha que ser executado pelo estado essa míseria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ESTADO É CONIVENTE PQ PARTE DE SEUS REPRESENTANTES SE SUSTENTAM (PARTICULARMENTE) DO DINHEIRO ADVINDO DO TRÁFICO. NÃO DÁ PRA METER UMA BALA NO COFRINHO CAIXA 2 DELES NÉ?

      Excluir
  7. Esse pedrao vai fica pikeno #BDM no pistão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DMP não é facção é ofensa BDM só existe em Salvador dmp é uma gangue falida só foi facção na época de bartô po hoje em dia tá decadente kk

      Excluir
  8. vai mesmo suas bixa 3cu cheio de liguinça

    ResponderExcluir
  9. Dizem que o chefão dos morros de Ilhéus, comanda do RJ também, um tal de velho Irineu.Já mandou mandar muita gente. A federal tem que pegar esse homem.

    ResponderExcluir
  10. Coroa Cajadão terro dos alemão os alemão peida em Itororó e região ✌🏾🥋

    ResponderExcluir
  11. A voz do homem já foi dada se nós avistar raio A vou da com minha 45 no pente de 30 vou discarrega essa desgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descarrega seu cu encima da minha casseta seu viado

      Excluir
  12. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, não sabemos o amanhã.oremos e pedimos a Deus pra mudar a natureza pq esse poder ele tem ,(e portanto quem tá de pé cuidado para que não caia) oro muito por ti Primo,e sei que Deus pode mudar a tua história e tua vida !A última palavra é a de Deus.

    ResponderExcluir