segunda-feira, 13 de junho de 2022

Sob forte comoção, corpo da jovem dentista que morreu atropelada em Ilhéus é velado e sepultado em Eunápolis

Um caso de grande repercussão e de comoção geral em Ilhéus e região. Atropelada e morta na tarde do último sábado (11), a jovem odontóloga Ranitla Scaramussa Bonella teve seus sonhos, seus planos, sua vida, interrompidos bruscamente, por uma veículo em alta velocidade, cuja imprudência do condutor tirou a vida de uma jovem, deixando familiares e amigos com os corações despedaçados.

Ranitla tinha graduado há pouco tempo. Natural de Eunápolis, estava cursando sua especialização em Ilhéus, com quem viera junto com a mãe, Romênia Scaramussa.

O acidente aconteceu na BA-001, nas imediações da Associação Atlética do Banco do Brasil. Populares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas os paramédicos já encontraram Ranitla sem quaisquer sinais vitais. 

(Lembre o caso aqui)

O caso chocou a região e logo, vieram à tona relatos e comentários sobre o suspeito de ter atropelado a jovem e de não ter prestado socorro. O empresário Tharcísio Aguiar, um dos donos do bar Mar Aberto em Ilhéus, segundo testemunhas, conduzia o automóvel Mercedes em altíssima velocidade. Moradores de Ilhéus afirmam que Tharcísio costuma dirigir e pilotar em alta velocidade. Recentemente, inclusive, esteve envolvido em um acidente ocorrido na Av. Itabuna, em que pilotava uma motocicleta, havendo colisão com um automóvel.

Tharcísio Aguiar

A Polícia ainda não confirmou a participação de Tharcisio. No entanto, após muitos relatos de testemunhas, ele resolveu manifestar-se. Por meio de redes sociais, emitiu um comunicado em que defende-se, alegando ter prestado socorro após o atropelamento, e em que afirma que dirigia e velocidade compatível com a rodovia. Ele acrescenta que não ficou no local, porque populares o ameaçavam, e ele teria ficado com receio de linchamento.

Imagens feitas por internautas nos instantes que sucedem o acidente, mostram, de fato, Tharcisio falando ao telefone, no local do atropelamento. 

A polícia já investiga as circunstâncias do acidente. A família de Ranitla está revoltada com a situação e cobra por justiça. 

O corpo da jovem foi velado e sepultado. nesta segunda-feira (13), em Eunápolis. Mesmo jovem, Ranitla já estabelecia uma carreira profissional de sucesso. Havia conseguido adquirir uma casa e um carro, frutos da sua intensa dedicação profissional. A mãe estava com ela na cidade, e não para menos, ficou completamente desolada com a morte da filha. Ranitla deixa também um irmão, que mora em São Paulo.

Filha e mãe

Ranitla tinha um namorado em Ilhéus, com quem teria ido à praia na manhã do acidente. Moradores da cidade e da região ficaram bastante comovidos com o caso, e a repercussão na mídia e nas redes sociais têm sido intensa. Caso novas informações acerca das investigações do acidente surjam, o Verdinho Itabuna trará, com destaque, as notícias.