sábado, 2 de julho de 2022

Carol dos Animais defende fim do zoológico de Salvador e diz que vai entrar com ação civil pública

A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) defendeu o fechamento do zoológico de Salvador e afirmou que vai entrar com uma ação civil pública para pedir o fim das atividades do equipamento, localizado no bairro de Ondina. Segundo ela, os bichos são submetidos a situações de maus tratos e são vivem aprisionados, longe de seu habitat natural. 

“Além de ser um desrespeito com a vida dos animais, o que vemos é uma verdadeira situação de sofrimento para os bichos, que são aprisionados, longe de seu habitat natural. O zoológico funciona como uma cadeia, onde os animais parecem ter sido condenados à prisão perpétua sem terem cometido nenhum crime. É uma situação que tem que acabar. Vamos entrar com uma ação civil pública pedindo novamente o fechamento do zoológico”, afirmou ela. 

Carol ressaltou que o governo do estado, responsável pela gestão do zoológico, não dá importância à causa animal. Ela citou como exemplo a morte de um hipopótamo em 2019. “Não é justo que a gente ache normal um animal morrer deitado sobre as próprias fezes, aprisionado. O governo não se importa com isso, mas precisamos continuar lutando para que os animais não sejam mais maltratados nesse ambiente de tortura que é o zoológico”, criticou. 

O fechamento do zoológico é também uma reivindicação do ex-deputado Marcell Moraes, que já buscou diversos meios para pedir o fim do equipamento. Ele também apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 21.239, que visa a proibição da implantação e/ou criação de zoológico em toda Bahia. Marcell também pediu a criação de uma CPI para fiscalizar as atividades do local.

17 comentários:

  1. Covardia!!!!Prefiro mil vezes animais do que seres humanos,crianças,idosos.Dveriam maltratar os filhos desses covardes

    ResponderExcluir
  2. Acabar com zoológico!? Pq vc não vai atrás dos animais que não tem dono, q ficam soltos na rua... vai procurar oque fazer, só aparecem na hora de se candidatar, depois somem... palhaçada... vai atrás dos animais soltos e abandonados nas ruas... no zoológico coloca outro adm... (não sou a favor de animais presos, mas temos mais animais nas ruas sem lar precisando de ajuda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pqp respeito seu posicionamento, mas é um posicionamento burro. Oq tem a ver animais soltos em rua com animais SELVAGENS presos em um zoológico ? Não tem o menor cabimento essa comparação !

      Até pq não é sobre isso, são animais que deveriam estar soltos, em reservas ambientais e ou na natureza, e estão aprisionados para o deleite mesquinho dos seres humanos.

      Excluir
  3. SERIA BOM SUBMETER ESSES CUIDADORES DE ANIMAIS ÀS MESMAS CONDIÇÕES DOS MESMOS ??????? melhor vê pela tv eles nos seus abitat naturais, tem que acabar mesmo com isso.

    ResponderExcluir
  4. Sempre existe oportunista aproveitando a causa dos animais,para se lançar candidato. Só tem esperto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso, só tem oportunistas e depois some

      Excluir
  5. Concordo, animais selvagens devem estar em seus habitats naturais, é desumano, cruel e egoísta pra C4ralho mantê-los presos em jaulas para o passa tempo de pessoas, e digo mais, quem paga pra ir num lugar desses é tão culpado quanto os que administram esse comércio nojento.

    To nem aí se ela ta se candidatando ou sei lá oq, é uma causa justa e nobre, e que bom que alguém falou sobre isso, pq a maioria não se importa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar educação ambiental antes soltar merda pela boca, os cara não vão na natureza pegar os animais e colocar no zoológico, são animais resgatados muitos de circo muitos de criadores ilegal outros achados feridos outros nascidos em cativeiro animais ameaçando de extinção, zoológico é um meio de preservar as espécies principalmente as ameaçadas de extinção.

      Excluir
  6. Já ganhou um voto pelo menos se importa com algo de verdade e a causa é justa não tá vindo com esse papo de dessa vez a vida do povo vai mudar

    ResponderExcluir
  7. Esse ano faz 10 anos que fui pela primeira vez no zoológico de Salvador, infelizmente a gente sabe que a estrutura não é a melhor mas também é impossível dizer que os animais que estão lá são maltratados. Concordo que os animais deveriam estar em seu hábitat, mas se não fosse o trabalho do zoológico muitos desses animais na natureza não estariam vivos, inclusive espécies ameaçadas. Temos que transformar o zoológico em um espaço de educação ambiental e preservação desses animais, não destruir um espaço que aproxima e mostra a importância da valorização a vida para crianças e adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milagre alguém inteligente por aqui

      Excluir
    2. Um comentário sensato!!! Claro que a gestão os zoológicos tem que passar por fiscalização e tudo mais para que não haja maus tratos, mas as pessoas nunca enxergam o quanto necessário é um zoológico, e não me refiro a entretenimento.

      Excluir
    3. Sim, penso da mesma forma

      Excluir
  8. Babaquice completa essa proposta

    ResponderExcluir
  9. Deveria não admitir mais animais no zoológico, mas acabar? Vai levar os animais pra casa dela? Animais que não podem ser mais soltos na natureza, ideia de comunista louca

    ResponderExcluir
  10. Já vi que tem gente que não sabe a importância do zoológico. Zoológico é para preservar espécie ameaçadas de extinção e tbm para ensinar educação ambiental para aqueles que frequenta. Tem muitas espécies ameaçadas de extinção que estão sendo introduzidos na natureza através de zoológicos, como assim acabar com os zoológicos e os animais ameaçando de extinção vai deixar acabar ? Tem a caça, destruição do ecossistema, desmatamento, mudanças climáticas. Agora se estiver acontecendo maus tratos isso tem que ser cobrado tem que ser observando de perto pelos órgãos ambientais pra ver oque tá acontecendo vc tem que lutar pra acabar com os maus tratos se tiver acontecendo e não acabar com o zoológico.

    ResponderExcluir