segunda-feira, 4 de julho de 2022

Nota pública Sindicombustiveis Bahia

O Sindicombustíveis Bahia é a favor e apoia qualquer medida adotada que possibilite a baixa de tributos e, consequentemente, os valores dos preços dos combustíveis.

A redução dos tributos é um pleito antigo da categoria e a entidade enxerga como bastante positivo o corte dos tributos federais: CIDE, PIS, COFINS sobre a gasolina e PIS/COFINS sobre etanol e GNV, através da Lei Complementar nº 194/2022, sancionada pelo Governo Federal no dia 23/06.

O Sindicombustíveis Bahia também reconhece o esforço do Governo do Estado para redução dos preços e vê o congelamento do ICMS, que realizou desde agosto de 2021, como uma medida muito positiva, bem como a redução do PMPF, válida a partir de 01/07.

Por fim, o Sindicombustíveis Bahia e toda a revenda estão na expectativa de redução da alíquota do ICMS por parte do Governo do Estado, conforme já realizaram os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande de Norte, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Tocantins, Roraima, Distrito Federal, Pará. Mudanças consideradas de extrema importância, tanto para a população, quanto para os postos de combustíveis que se tornarão mais competitivos e, consequentemente, haverá geração de mais empregos.

Sindicombustíveis Bahia

4 comentários:

  1. ITABUNA TEM CARTEL QUANDO UM AUMENTA TODOS AUMENTAM.COM MESMO PREÇO, DIA E HORÁRIO. ALO MP.

    ResponderExcluir
  2. O governo tá tentando e fuder com nós bahiano com essas alimento abusivos o presidente vem tentando faz tempo baixar os preços eu sou pt mais o que tão fazendo e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Estamos esperando o governador baixar os combustíveis ainda continua com os preços altos R$7.45

    ResponderExcluir
  4. Esse sindi é da mesma laia vai todos come cadeia cambada de ladrão

    ResponderExcluir