sexta-feira, 1 de julho de 2022

Polícia de Itabuna prende 1º procurado por reconhecimento facial

Em fase de implantação e teste em cidades do interior, o Sistema de Reconhecimento Facial localizou, entre a noite desta quarta (29) e esta quinta-feira (30), mais cinco procurados pela Justiça. Um traficante foi preso no primeiro alerta da ferramenta em Itabuna, cidade situada na região Sul, outros quatro suspeitos acabaram alcançados em Salvador e Região Metropolitana. 

A ferramenta apontou mais de 90% de similaridade ao flagrar a imagem de um investigado por tráfico e associação. O homem, com ordem de prisão emitida pela 1ª Vara de Itabuna, foi conduzido pelo 15º Batalhão de Polícia Militar. Já na Região Metropolitana, policiais da 22ª Cipm (Simões Filho), acionados pelo Centro Integrado de Comunicação, prenderam um procurado por homicídio. Ele teve a imagem capturada pelas câmeras inteligentes da tecnologia. 

Em Salvador, dois homicidas foram flagrados em diferentes áreas da cidade. Equipes da 12ª Cipm, capturaram um procurado após um alarme de 95% de semelhança. Em outro ponto, policiais da 16ª Cipm prenderam um homem procurado após praticar um crime contra a vida. 

Um terceiro criminoso teve ordem de prisão cumprida por prática de roubo e foi encaminhado pela 50ª Cipm. Os presos foram conduzidos à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter), Delegacia Territorial de Simões Filho e para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). A ferramenta, em expansão para 77 cidades baianas, já ajudou a retirar do convívio com a sociedade 292 procurados pela Justiça.

10 comentários:

  1. Parabéns a polícia militar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao governo do estado que investiu na segurança!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a nós cidadãos que pagamos bem a todos os envolvidos na segurança pública! Agora, jovens sem noção e futuro que acham que a vida é só droga e farra, serão presos e humilhados pelos seus atos impensados por reconhecimento facial, o círculo tá cada vez mais apertado! Ninguém irá lhe desmoralizar se vc fizer um trabalho honesto, ao contrário do que pensam, às pessoas se inspiram, aplaudem sua coragem, isso é ser cabeça. 😉

    ResponderExcluir
  4. Nem me motiva, prender a polícia prende constantemente e a justiça solta constantemente. Olho azul na cara de gente feio serve para quê?

    ResponderExcluir
  5. Não defendo traficante E nem ladrão mas esse rapaz que foi preço já tem mas de 4 anos que saiu do mundo do crime

    ResponderExcluir
  6. Fernando Gomes, Geraldo Simões e cia passem longe.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS POLÍCIA MILITAR, NUM MAR DE LAMA, AINDA SE SALVA A POLÍCIA MILITAR, PARABÉNS GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  8. Onde tá essa câmera .kkkk.tanto vagabundo tinha prendo uns 50

    ResponderExcluir
  9. Menos um eleitor de lula kakakakak

    ResponderExcluir