sexta-feira, 1 de julho de 2022

TSE produz em fábrica de Ilhéus 225 mil urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral está produzindo mais de 200 mil novas urnas eletrônicas em uma fábrica de Ilhéus. Todo processo de montagem é acompanhando por meio de um sistema que gera um código de barra de cada peça instalada nas urnas eletrônicas. 

Equipes do Tribunal Superior Eleitoral acompanham cada passo e também fiscalizam os lotes. “Nenhuma urna é liberada para expedição, consequentemente para as regionais, se não tiver um profissional do TSE presente na auditoria”, afirma o auditor do TSE, Ivanildo Pereira. 

São 225 mil novos aparelhos que vão substituir antigas urnas e garantir mais agilidade e segurança ao processo eleitoral. Além do TSE, a montagem vem sendo acompanhada também por especialistas da Universidade de São Paulo, que devem auxiliar em projetos futuros de inovação dos equipamentos. 

Depois da montagem, as urnas são embaladas e levadas para polos-base de todo país. Nesta quinta-feira (30), um novo carregamento com mais 1,3 mil equipamentos chegou a Salvador. Na entrega, uma nova auditoria é feita. 

Depois que as urnas chegam e passam pela contagem, elas vão para a área de certificação e autenticação. É um dos momentos mais importantes, porque além de confirmar que o equipamento não apresenta problemas, garante também a segurança das urnas. 

É um certificado de elas só funcionam com a tecnologia da Justiça Eleitoral. “Antes que qualquer coisa seja executada, ela verifica se é autêntica da Justiça Eleitoral. Somente aquilo que é autêntico da Justiça Eleitoral pode ser executado na urna eletrônica”, diz Rafael Azevedo.

15 comentários:

  1. Uma pena que são todas ultrapassadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cotovelo doendo?

      Excluir
    2. URNAS DE ALTISSIMAS CONFIANÇA KKKKKKKKKKKKK DESCULPA

      Excluir
  2. Aí é onde reside o perigo! Quando se trata de produtos eletrônicos não existe garantia que garanta o óbvio. Especialmente se considerarmos que o candidato do tse é um ladrão.

    ResponderExcluir
  3. MANDA O GADO CONTAR PEÇA POR PEÇA.



    EM SÃO PAULO

    LULA 43%

    GENOCIDA 30%

    CIRO 8%



    Se a galera de Ciro vier, LACROU NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vendo, petralhão cabeça de touro! A pesquisa está nas ruas onde o ladrão nunca se atreve a encarar o povo, permanece homiziado nas sarjetas e redes de esgoto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Mito reeleito no primeiro turno e molusco ladrão tomando uma batelada de chibatas no furico galhudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Teu resto de cú, quer dizer que quem vota no presidente é gado, então quem vota no Lula é burro, porque só sendo burro para votar em um ladrão.
      Se bem que você deve gostar de uma coisa atrapalhada, aí você vota no seu mestre.

      Excluir
  4. ITABUNA? ILHÉUS? IXE!!! KKK POR ISSO QUE ESSAS DUAS CIDADES NUNCA VÃO PRA FRENTE, OS JUMENTOS DO PT NÃO DEIXAM

    ResponderExcluir
  5. Não confio na integridade destes aparelhos, principalmente porque, os que estão por trás de todo processo de atualização e supervisão das urnas eletrônicas, são os ministros do STE, que também são membros da corte do STF. Logo me vem a cabeça a descondenação e soltura do condenado por corrupção o Lula. Raciocina comigo, se a supre corte solta um ladrão, que foi julgado, condenado e preso, por corrupção. E numa bela manhã de sol, eles absolvem o bandido. Tá na cara que o plano deles é eleger o Lula. Até porque o STF, tem rabo preso com o PT. Sendo assim, eles irão fazer de tudo contra o Bolsonaro e tentarão eleger Lula novamente. Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  6. fabricadas logo na Bahia, onde esta o chefe da fraude, para o roubo dos votos o sr, Rui Ladrao Costa

    ResponderExcluir
  7. O importante é que elas sairão do forno com o cheirinho de cacau (chocolate), transparência fica pra depois kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. se preparem para a guerra civil ,todos sabem que lula nao ganha se nao houver fraude, as peças estao em jogo, o stf a favor do larapio descondenou o condenado em troca de que?

    ResponderExcluir
  9. É aí que mora o perigo.
    Vc acha que Zé Dirceu mora em ilhéus por que ?
    Pra ficar de olho na produção das urnas. Aí compra os fiscais, compra os desembargadores , já comprou MARÃO , etc.
    Tudo armado.
    Esse povo comunista opera na surdina, na calada da noite. Prontos pra dar o GOLPE DA URNA. Pra depois sair por aí se gabando.
    Ilheense que é otário, aceita um safado desse comprar o Vesúvio, o hotel da praça D. Eduardo, o Bataclã, resorts em Barra Grande e ninguém faz nada .

    Puta que o pariu petralha comunista.

    ResponderExcluir
  10. Só saberemos se foi fraude as eleições se bolsonaro for eleito kkkkkkk

    ResponderExcluir