quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Fugitivos do presídio de Salvador são recapturados no Engenho Velho da Federação; dois morreram em confronto com a polícia

Quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, na última sexta-feira (12), foram recapturados no bairro Engenho Velho da Federação, em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18). Dois deles morreram em confronto com policiais.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Polícia Civil recebeu informações de que o grupo estava escondido na região após conseguir escapar do presídio por meio de um buraco em uma das celas e com uma amarração do tipo "teresa" feita em um lençol.

Durante a abordagem aos suspeitos, houve uma troca de tiros. Dois homens foram baleados e chegaram a ser levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois fugitivos foram presos e levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP), onde foram apresentados com duas armas de fogo apreendidas na ação.

Ainda segundo a SSP, o quarteto cumpria pena por tráfico de drogas e homicídios. O quinto homem que conseguiu escapar ainda não foi localizado, e a polícia segue em busca dele.

Os presos e mortos não tiveram nomes divulgados. No sábado (13), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) que os fugitivos são: Demerson Barbosa Santos; Jonatan de Araújo Góis; Marcos Portela dos Santos e Venício da Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário