terça-feira, 23 de agosto de 2022

Justiça recebe denúncia contra empresário suspeito de atropelar e matar dentista Ranitla em Ilhéus

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu nesta segunda-feira (22) a denúncia, oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra o empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia. O documento foi assinado pelo Juiz de Direito Gustavo Henrique Almeida Lyra.

No texto, o magistrado afirmou que recebeu a denúncia, reconhecendo o laudo pericial e os depoimentos coletados, porque há embasamento suficiente para deflagrar a ação penal. Ainda no texto, o juiz disse que as evidências indicam atropelamento em faixa de pedestres, possivelmente relacionado com velocidade excessiva.

O empresário tem o prazo de 10 dias para apresentação de resposta, através de advogado ou da Defensoria Pública. o g1 entrou em contato com a defesa de Tharcísio Aguiar para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O inquérito policial foi concluído em 10 de agosto e encaminhado para o MP-BA. O empresário foi indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar. Na época, a Polícia Civil informou que duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário também foram indiciadas pelo crime de falso testemunho.

No dia 3 de agosto deste ano, a Polícia Civil fez uma reconstituição do acidente. O caso foi no dia 11 de junho e o empresário Tharcísio Aguiar, de 38 anos, está preso suspeito de atropelar a jovem de 23 anos. Segundo a polícia, os laudos periciais vão ajudar a solucionar o caso, mas os detalhes da reconstituição não foram divulgados.

Em 27 de julho, a Justiça manteve a prisão preventiva de Tharcísio Aguiar. A decisão foi publicada após uma audiência de custódia. O empresário se apresentou no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, um dia antes, acompanhado do advogado criminalista Jacson Cupertino.

A prisão preventiva do empresário foi decretada no dia 23 de junho. No dia 12 de julho, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão, na casa do empresário, mas ele não foi encontrado. No dia 20, fizeram outra tentativa, mas Tharcísio também não foi visto.

Caso

O caso aconteceu no dia 11 de junho e dois dias depois, ele se apresentou na delegacia de Ilhéus, mas foi ouvido pela polícia e liberado. Além da prisão preventiva de Tharcísio Aguiar, a Justiça suspendeu a habilitação do investigado.

A vítima era recém-formada e estava na cidade para fazer uma especialização em ortodontia. Ela foi atingida pelo veículo no momento em que atravessava a rodovia, em uma faixa de segurança. A jovem foi arremessada e chegou a bater em um guard rail.

Em nota divulgada nas redes sociais, Tharcísio Aguiar disse que lamentava o ocorrido, e que chegou a parar no local, mas alegou que não ficou para prestar socorro porque foi ameaçado.

O corpo de Ranitla foi velado no dia 12 de junho e enterrado no início da tarde no Cemitério Campo Santo, em Eunápolis. No dia 28 do mesmo mês, a Justiça negou o pedido de liberdade para o empresário.

5 comentários:

  1. Tantos outros atropelamentos assim aconteceu , é não vi o verdinho dá informações como outros casos que aconteceram é o verdinho não deu sequência as informações já esse caso aparece uma novidade verdinho já públicar logo o caso do casal desaparecido não tivemos más informações!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Tarcísio tá Fudido.
    Encontrou com o que ele sempre procurou,”ENCRENCA “, só que desta vez o adversário é
    Mais FORTE!

    ResponderExcluir
  3. QUERO QUE SE LASQUE, VERME ASSASSINO!! APODREÇA OU MORRA NA CADEIA, TUDO QUE FOR DESGRAÇA QUE ACONTEÇA COM VC AINDA É POUCO!! VERME ASSASSINO!! MATOU MINHA AMIGA, MISERÁVEL!!

    ResponderExcluir
  4. Foi quanto essa reportagem verdinho? Mta gente faturando bem em cima desse caso...

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez se lascou palhaço... Acostumado fazer e acontecer e não dá em nada, encontrou um mais poderoso que você, para que a justiça seja feita. Todos aqueles que tiveram a família destruída por você seu verme está feliz com seu resultado.

    ResponderExcluir