domingo, 21 de agosto de 2022

Nova carteira de identidade poderá ser emitida em cartão plástico

A partir do ano que vem, quem for fazer a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) vai poder optar pela emissão em um cartão plástico, de policarbonato, semelhante aos cartões de crédito. A medida foi regulamentada pela Secretária-geral da Presidência da República.

A emissão será paga, no entanto, o valor ainda não foi estabelecido. De acordo com o texto do Diário Oficial, quem optar pela CIN de plástico vai, automaticamente, abrir mão de receber o modelo em papel.

Ainda segundo a resolução, no caso da opção pelo documento de plástico, a pessoa deve assinar um termo onde consta a opção pelo modelo. A nova Carteira de Identidade Nacional ainda está sendo implementada em um projeto piloto. Apenas os estados do Acre, Paraná e Rio Grande do Sul já estão emitindo o documento.

7 comentários:

  1. O governo inventam a mudança, e o povo que tem que pagar a conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova carteira de identidade é opcional. Para aqueles que possuem restrições, tirar qualquer modelo é um problema. Qual o seu problema?

      Excluir
  2. Verdinho solta os comentários da morte do rapaz de Buerarema

    ResponderExcluir
  3. Meu principal problema é que eu não quero me vacinar kkkkk e pra renovar a habilitação e reno RG depende dessa ditadura tiraram meu livra arbítrio

    ResponderExcluir
  4. Verdade amigo vamos pedir a nosso governador pra acabar com essa ditadura na Bahia tem gente dando jeitinho e cobrando por esse serviços kkkk

    ResponderExcluir
  5. Essa turma de gado, só que Tomar a vacina vacina anti-rábica! 😂😂😂😂 Bostanaro,e seu gado!

    ResponderExcluir