quarta-feira, 24 de agosto de 2022

PM apreende armas e drogas durante operação em Aurelino Leal; três bandidos morrem em confronto

Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 11h30, uma expressiva operação policial resultou em apreensão de armas e drogas, na cidade sul baiana de Aurelino Leal. Três criminosos, um não identificado e outros dois com letras iniciais dos nomes L.E.S e M.S.S, acabaram mortos durante confronto direto com a PM.

O caso aconteceu na região conhecida como Mata-Cavalo, no bairro Humberto Barbosa. Houve denúncias anônimas de que traficantes fortemente armados estariam aterrorizando moradores e operando a céu aberto em favor do narcotráfico. Assim que os policiais militares da 61CIPM, divididos em três viaturas, chegaram ao local, foram recebidos a tiros pelos bandidos. A Polícia reagiu e alvejou três deles. O restante do bando fugiu.

Os três baleados foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a operação policial, foram encontrados e apreendidos dois revólveres de calibre. 38, duas espingardas, sendo uma de calibre .12 e outra artesanal, duas balanças de precisão, 39 papelotes de cocaína totalizando 12g, 297 pedras de crack totalizando 60g, e um tablete e 28 buchinhas de maconha totalizando 135g. O material apreendido foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar, considerando-se os três Autos de Resistência.