segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Técnicos da Sudesb vistoriam Vila Olímpica e reforçam inauguração no próximo sábado

Acompanhados do secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, Alcântara Pelegrini, o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, juntamente com engenheiros e diretores estaduais e municipais fizeram uma vistoria na manhã desta segunda-feira 26, às novas instalações da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso.

Eles vieram garantir que o novo equipamento esportivo atende as exigências da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que financiou a obra, cuja inauguração está prevista para o próximo sábado dia 1º/10. O secretário Davidson Magalhães reafirmou o compromisso do Governo do Estado, em trabalhar pela Bahia, e o esporte, segundo ele, não poderia ficar de fora. 

“A Sudesb tem promovido o fomento, a prática esportiva, as competições e para isso é necessária à construção de equipamentos que atendam as comunidades baianas tanto no esporte quanto na recreação e no lazer”, comenta o Secretário. O Diretor de Obras da Sudesb, Marcos Andrade, explica que a Vila Olímpica “está praticamente concluída, exigindo apenas alguns ajustes que podem ser resolvidos facilmente”, informou o diretor Marcos Andrade. 

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Alcântara Pelegrini, ressalta que a parceria ente o Governo do Estado e o município tem rendido bons frutos para a comunidade. Ele lembra que com a reinauguração da Vila Olímpica e o Campo de Futebol Amador, que também será inaugurado no sábado, aumentam para três os equipamentos esportivos requalificados em Itabuna.  

Ele lembra que o mais recente foi a Areninha da Avenida Fernando Cordier, inaugurada pelo governador Rui Costa, no mês de agosto.  A segunda Areninha a ser inaugurada está localizada na área da antiga feira do Bairro Conceição, cujas obras, também financiadas pelo Governo do Estado, já estão com mais de 90% concluídas.

Alcântara adianta que já está no cronograma de obras a construção de um novo campo de futebol amador, no bairro  Lomanto. “Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro que o Governo do Estado tem olhado com atenção para Itabuna e região, direcionando recursos para diversas áreas, e o esporte é uma delas, que tem recebido grandes investimentos”, reconhece o secretário municipal.

6 comentários:

  1. Não entendi,, isso ja goi inaugurado à anos por Fernando Gomes.
    AQUI ninguém constrói nada só reformas eleitoreira.
    Com superfaturamento, o csu que o diga, o transtorno so redor ta horrível .ta anos as ruas tudo quebradas , buraqueira da porra.

    ResponderExcluir
  2. Kiko é gente boa mas só anda com corja, PCdoB é o partido mais voraz por dinheiro que existe.

    ResponderExcluir
  3. lavou, pintou e INAUGUROU ..esse Augusto é um menino travesso mesmo. Eita que Fernando deu uma maria escumbunda no caixão

    ResponderExcluir
  4. Gente vcs da secretaria e esporte deveriam cuidar, cercar esse campo das casas da ceplac, lugar lindo, de fácil acesso, só gente boa esperando uma única obra esse bairro merece, quem pelo menos cercar esse campo merece prestígio seria um cartão postal, pois o local é perfeito e bem localizado!

    ResponderExcluir
  5. Campo da da Ceplac bê localizado, lugar agradável, n tela de proteção ia ficar top, custa nada fazer essa obra em um bairro tão aconchegante, obra pequet!

    ResponderExcluir
  6. E a '' inauguração'' será na vespera das eleições? Que coincidencia!

    ResponderExcluir