sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Câmara de Ilhéus aprova projeto que autoriza criação do Programa voluntário “Amigo Animal”

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou na quarta-feira (19), o projeto de Lei que autoriza a criação do Programa Municipal de Voluntariado para o Bem-Estar Animal - “Amigo Animal", no âmbito de setor competente designado pelo Chefe do Poder Executivo. O projeto é de autoria do vereador Ivo Evangelista e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

O programa tem por objetivo possibilitar iniciativas de voluntariado, por parte de pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos ou de pessoas jurídicas, que doarão o seu tempo aos animais atendidos pelo programa, realizando diversas atividades que beneficiarão a vida dos animais e da população em geral.

A participação de cidadãos voluntários, nos termos descritos na Lei, é capaz de contribuir com a melhora da qualidade de vida e da sociabilização dos animais. O programa visa também, a partir do serviço voluntário, possibilitar cadastramento de animais e formação de rede de atenção ao bem-estar animal; adestramento e tratamento psicológico; estadia temporária nas residências dos voluntários; efetivação de políticas públicas voltadas para causa animal; e, redução do número de casos de maus tratos e abandono de animais.

9 comentários:

  1. Quem deve tem q pagar porra, essee o dilema do homem trabalhaxor, atras d qualqier trabalhador vem o homem, antes d qualquer bandido existe virtude. Bota a csra viadinho enrrustido

    ResponderExcluir
  2. Vx e meunirmao vc vai s esconder d mim mesmo, some fi, s vc botae. Csra aq vc morre viu arrombado

    ResponderExcluir
  3. Pensei que era o Júnior Brandão na foto 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Tem que botar esses animais pra estudar

    ResponderExcluir
  5. Parece-me interessante o projeto. Exemplo a ser seguido pela nossa Câmara de Vereadores de Itabuna.

    ResponderExcluir
  6. Vai ter um um monte de vereador sendo cuidado.

    ResponderExcluir
  7. Aquele animal morto no couto quando caiu na ribanceira e os braços da carroça matou ele não ficará no esquecimento , trabalhou tanto tempo de graça e acabou morrendo trabalhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naonfala isso nao lwmbra de vovo zwka ta maluco e

      Excluir