sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Governo publica resultados de provas discursivas do concurso para investigador e escrivão da Polícia Civil

Os resultados das provas discursivas do concurso para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil, e a convocação para a prova de títulos, foram publicados nesta sexta-feira (14), pelo Governo da Bahia. São 850 vagas oferecidas, sendo 150 para escrivão e 700 para investigador.

As provas objetivas tiveram resultados divulgados no final do mês de setembro. O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado, no Portal do Servidor e na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que organizou o concurso.

Os candidatos serão homologados e convocados pela Polícia Civil, para exames pré-admissionais, investigação social e do curso de formação.

A prova de títulos será feita virtualmente. O convocado deverá enviar os documentos comprobatórios por meio da página do concurso, no endereço do IBFC na internet. O prazo de envio é das 10h de segunda-feira (17) até as 17h de quarta-feira (19).

É preciso preencher o formulário e anexar imagens dos documentos legíveis e em perfeitas condições. Apenas serão considerados títulos obtidos até a data de envio da documentação.

Já o processo de heteroidentificação, como é chamada a aferição de autodeclaração, será feito no dia 6 de novembro, em Salvador. A partir do dia 31 de outubro, os candidatos poderão conferir data, hora e local onde devem se apresentar, no cartão de convocação.

Por fim, a perícia médica – específica para os candidatos que se declararam com deficiência – será feita nos dias 31 de outubro e 4 de novembro, na sede da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, em Salvador.

É preciso levar documentos originais, como relatório e exames médicos, que comprovem sua condição de deficiente, documento de identificação com foto em bom estado de conservação e comprovante de vacinação contra a Covid-19 atualizado.

O concurso foi lançado em abril, e também ofereceu 150 vagas para o cargo de delegado. Os resultados das provas para esta função foram publicados na última terça-feira (11).

8 comentários:

  1. na minha opinião sou contra a concurso publico da policia civil. o governo do estado deveria qualificar os agentes. é uma categoria DESPREPARADA. DESQUALIFICADA. e o pior 75% CORRUPTA. cada vez que fazem um concurso na policia civil é só para substitui. agentes motos,aposentados ou expulso da corporação. e tudo isso quem acaba pagando é a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está absolutamente equivocado e DESINFORMADO!! Deveria estudar e ter capacidade de integrar a Polícia Civil, para então poder pousar de comentarista.

      Excluir
    2. Deus me livre de estudar para ser um de vcs. vcs perante a sociedade são tidas como ladrões de marca maior. me diga qual foi o caso solucionado de pessoas de bem que foi assassinada em itabuna esse ano que vcs fecharam o inquerito. varios de vcs vivem recebendo dinheiro do trafico o famoso arrego. tanto que existe varios de vcs na correjodoria e pela policia Federal em investigação. ñ queira pousar de honesto que a população ñ fala com medo de represaria mais sabem que direitos vcs ñ são.

      Excluir
    3. Continua DESINFORMADO e REVOLTADO. Já deve ter sido preso, para amargar essa revolta toda. Mas a ignorância e despreparo evidenciam fraqueza. Cuidado com o que ñ pode ser provado. Já tenho aqui a informação do seu equipamento.

      Excluir
  2. opinião bastante construtivo. falou a pura verdade.ñ adianta só fazer concurso tem que qualificar esse agentes e outra a policia militar também ñ fica pra trás.

    ResponderExcluir
  3. LULA vai cançelar o auxilio brasil seus nordestino ,ele msm falou isso ..vai bloquear primeiro o auxilio com lula para voltar ser bolsa familia e com acordo do devido valor ....muitas pessoas precisa do auxilio brasil,mas vai bloquear com LULA nos primeiros mandatos.... sou nordestino e estou com bolsonaro 22 neles

    ResponderExcluir
  4. Mais essa do bozo,ficar de olho em de menor de 14, 15 anos e ainda fala que pintou um clima, velhote safado,nojo desse crápula

    ResponderExcluir