sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Itabuna: Fundação Marimbeta abre pré-matrículas para nove oficinas

Os núcleos da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente estão com pré-matrículas abertas para oficinas de Artesanato, Arte Verde (produção de plantas ornamentais), Serigrafia, Violão, Capoeira, Dança Contemporânea, Informática Básica, Esportes de Quadra e de Campo, e Capoeira.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 30 deste mês. É necessária a apresentação dos documentos dos responsáveis e dos alunos. A Fundação Marimbeta tem sítios no Antique, Fonseca, São Pedro e Nova Ferradas.

As unidades realizam um trabalho social com estudantes de 7 a 17 anos no contraturno escolar, nos turnos matutino e vespertino.  O objetivo é desenvolver as potencialidades das crianças, adolescentes e jovens.

A diretora-presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento Souza, disse que o sistema de pré-matrícula é uma forma de mapear as oficinas mais procuradas pelos alunos. “É preciso dar efetividade ao contraturno e mapear o interesse dos alunos em permanecerem nas atividades”, disse.

Já a matrícula efetiva começa dia 15 de novembro com 80% das vagas para os jovens que já são atendidos pelos sítios e as 20% das vagas restantes destinadas à comunidade onde os núcleos da instituição estão localizados.

3 comentários:

  1. Bem legal isso lembro do tempo que estudei no 2,mas espero que afastem a malandragem da escola pois tive aí ,e entra quem quer ,nos fundos fica cheio de malandro usando drogas ,isso influência muito as crianças pro caminho errado,lembro que todo dia na hora da entrada cantávamos o hino nacional e o de Itabuna,tempo bom ,um abraço pra minha professora leda .

    ResponderExcluir
  2. O sitio do Fonseca foi minha primeira escola,onde eu fazia algumas oficinas,como corte e costura,cozinha, horta,mas hj em dia com esse tanto de malandro entrando e saindo a vontade ,usando drogas no fundo da escola ,acho complicado complicado as crianças ficarem a maioria do tempo lá,pois basta oque eles ver nas ruas ,na entrada da escola e até mesmo na rua onde mora ,mas a intenção é ótima, no meu tempo também não tinha muros ,mas a escola era o melhor lugar onde eu poderia está ,fui muito feliz aí no sítio do Fonseca,bjs a pro leda ,a Neide o gerson porteiro

    ResponderExcluir
  3. Tempo bom do sítio 3 do São Pedro, 2006 os torneios q tinha contra os outros sitio sitios, quanto aqui quando tinha o campo e tbm quanto na vila olímpica

    ResponderExcluir