Um grupo de proprietários de sons do tipo “paredões” e donos de alguns locais, palco de festas em Itabuna, procuraram na tarde dessa terça-feira (18) o presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, para discutir sobre a lei que proíbe o som abusivo e as consequências da infração. Segundo eles, muitos sobrevivem de eventos e estão sendo prejudicados.
Esse encontro aconteceu após a apreensão, no último final de semana, de cinco paredões de som em um sítio no semi-anel rodoviário, em frente ao condomínio Pedro Fontes I, no Bairro São Roque. A apreensão foi feita pela Secretaria de Segurança e Ordem pública (SESOP) da prefeitura de Itabuna, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PMBA). Na mesma ação, uma motocicleta também foi retida.
Os equipamentos foram levados em três caminhões-guincho para o galpão da Guarda Municipal, no bairro Jaçanã. De acordo com a prefeitura, a operação tem como base legal o Decreto Municipal nº 14.480 de 13 de junho passado.
Os proprietários dos paredões terão, agora, que procurar o MP-BA para fazer a liberação dos seus equipamentos sonoros e responder aos procedimentos que forem instaurados, incluindo pagamento de multas e taxa de depósito.
O encontro entre os proprietários de sons e o vereador Erasmo Ávila foi transmitido em uma live ao vivo por um dos integrantes do grupo que procurou a Câmara. Esta pessoa, inclusive, autorizou o Blog Verdinho Itabuna a publicar o vídeo. Confira a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário