segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Soane Galvão é eleita deputada estadual por Ilhéus com mais de 61 mil votos

A advogada Soane Galvão Barbosa ganhou um voto de confiança da população da Bahia e vai exercer seu primeiro mandato como deputada estadual e atuar por quatro ano na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Filiada ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Soane Galvão foi eleita com 61.399 votos, após eleição que ocorreu neste domingo (2). Só Ilhéus, no sul do estado, deu a ela um total de 23.254 votos em apuração finalizada após às 2h da madrugada.

Durante uma live transmitida direto da festa da vitória, Soane Galvão agradeceu aos eleitores pela expressiva votação recebida no domingo. “Muito feliz com o resultado. Ao longo da campanha colecionamos inúmeros apoios, então, é hora de comemorar, mas também é tempo de agradecer e trabalhar. Tenham por certo que lutaremos incansavelmente por mais direitos e recursos que garantam uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”. 

A nova representante que ocupará uma das cadeiras do Parlamento baiano, afirmou que fará de seu mandato um chamado para cuidar das pessoas e ressaltou que irá honrar cada voto depositado nas urnas. “Nossa candidatura foi construída de forma coletiva em prol da Bahia. Continuarei contando com a parceria das lideranças, vereadores, prefeitos, deputados federais, empresários que somaram ao projeto Representar Para Transformar”.

Soane fez da sua campanha um diferencial na busca, principalmente, pela participação feminina nos espaços de tomada de decisão e poder. A socialista mostrou a cada caminhada, uma excelente aceitação da população do sul, baixo sul, extremo sul e sudoeste do estado. Ao todo, ela e sua equipe percorreram mais de 70 municípios, onde recebeu o abraço daqueles que reconheceram nas suas propostas a garantia do desenvolvimento das cidades.


Apoios nas cidades

Soane reconheceu os apoios recebidos nos municípios Itabuna, Eunápolis, Itabela, Nova Canaã, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Canavieiras, Una, Boa Nova, Macarani, Itapetinga, Nilo Peçanha, Itajuípe, Coaraci, Uruçuca, Valença, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé, Pojuca, Condeúba, Pirapá, Guanambi, Casa Nova, Porto Seguro, Itamarajú, Floresta Azul, Itororó, Firmino Alves, Ibicaraí, Ibicuí.

Soane reforçou que ocupará os próximos dias para conquistar mais apoios para o ex-presidente Lula (PT) que enfrentará no segundo turno o presidente Jair Bolsonaro (PL), com votação marcada para o próximo dia 30 de outubro. Como na Bahia haverá segundo turno também, a deputada eleita assegurou que continuará trabalhando firme, junto ao Time de Lula, para ajudar a eleger Jerônimo Rodrigues (PT), o próximo novo governador do Estado.

A política nascida em Itapetinga), no sudoeste do estado, tem 54 anos. Casada com o médico e atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, é mãe de Raquel e Ester. Soane é formada em Direito com ênfase em Administração Pública, mas já foi sacoleira, professora e empresária. Ocupou cargo na Bahia Pesca e foi secretária em Ilhéus das pastas do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação.

22 comentários:

  1. Vamos ver se vai honrar a confiança e representar bem a região.

    ResponderExcluir
  2. E o candidato de Augusto Castro é fraco, não aguentou uma Pancadinha, e não foi para lugar nenhum 🤣


    Bora Bill 🇧🇷

    ResponderExcluir
  3. eita quem gostou foi jorge selma que tava aponhado ela

    ResponderExcluir
  4. Votei nessa miséria e já estou arrependido. A peste vai pedir votos para o ladrão do Lula. Antes de asumir, já começou errado.

    ResponderExcluir
  5. Até imagino a quantidade de funcionários da prefeitura de Ilhéus q foi coagido a votar nessa mulher pra ñ perder o emprego.

    ResponderExcluir
  6. Oh povo descarado,já gosta de votar no filho,na mulher,no neto de político que é para continuarem roubando,ah trouxas idiotas,nenhum deles ver um voto meu a mais de 30 anos

    ResponderExcluir
  7. Pagou até R$ 500,00 por voto, em algumas cidades da região.

    ResponderExcluir
  8. O POVO TEM O LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES
    AÍ ESCOLHE UMA PORCARIA DESSA BASTA OLHAR QUEM É O MARIDO.
    DEUS VAI FICAR PEDINDO A DEUS POR UM MILAGRE QDO ESTIVER NA NESCESSIDADE.
    VOTO COMPRADO , DERRAME DO DINHEIRO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  9. Que faça um bom mandato na AL, agora mande o prefeito pagar os estagiários da educação, que estão a 6 meses sem receber!!! Gastaram tudo na campanha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O povo de Ilhéus não tem mesmo vergonha na cara.
    Sofrer pão que o diabo amassou que esse prefeito e ainda ele a mulher dele, pelo amor de Deus né, aí é ser burro demais...

    ResponderExcluir
  11. Por isso que a Bahia não sai da 💩

    ResponderExcluir
  12. Augusto você acha que jorge Selma , tava apoando ze Alberto tava não Augusto, vê si ele tinha foto de ze Alberto no fundo do carro dele, ele tava foi com soane mulher do prefeito marao são muito amigos eles, como e Augusto que você colocar jorge como coordenador do maqueiro é portaria do Ps, não saber de nada, foi lá no base com minha tia ela passou mal, tinha uns funcionários falando que só da ganhando como coordenador pq não saber resolver nada, tem palesta lá sobre projetos quem vai é o funcionários pq ele mesmo nunca foi como e que um coordenador não vai na reunião é colocar um funcionários pra ir, antigamente aquele ps tinha uns menina agora só vê macho , ou é viado tem que ter só macho lá, Augusto abri o olho quando é tempo de Alberto foi bem votado mas infelizmente jorge Selma tirou os votos pra soane gavao.

    ResponderExcluir
  13. Augusto os funcionários que trabalha com ele todos votarão contra ze Alberto pro causa de jorge Selma

    ResponderExcluir
  14. Augusto abri o olho com Jorge Selma , falso mal caráter, dúvidas sem moral, como e que Augusto você da um cargo uma pessoa dessa de ser coordenador não saber de nada burro nem a escala não saber fazer só ganhando dinheiro no mole das costa do besta dos funcionários dele , no dia que eu tava lá pra tomar uma medicação uma médica educada anteciosa com os paciente, si não mi gano si chama Silva, fiquei esperando enfermeira no chma pra tomar a medicação eu ouvi ela fala com o outro médico que não suportava jorge Selma, ela uma fez colocar ele no lugar dele , nem um médico gosta dele lá no ps..

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Ângela Souza
    Elegeu o filho
    Dr.Mario Alexandre prefeito de Ilhéus por dois mandatos e agora elegeu a nora como deputada estadual a mais votada da região. É o trabalho de excelência sendo reconhecido.
    Parabéns também aos candidatos figurantes..

    ResponderExcluir
  16. eta povo que gosta de sofrer Deus me livre uma pessoa que faz o L de ladrão apoio o maior ladrão do Brasil e o povo vota kkkkkkk Brasileiro precisa ser estudado

    ResponderExcluir
  17. Que não seja como muitos que decepcionaram os eleitores.

    ResponderExcluir
  18. Jorge selmann foi a melhor aquisiçao que o prefeito augusto castro fez! competente, tem empatia, calor humano, resolutivo, todos gostam, tem uma historia bonita que o Sr. Augusto castro sabe, trata todos bem, mudou as coisas para melhor na coordenação dele,se tem algum medico que não gosta dele, e porque ele cobra para atender o povo e não ficar no quarto, em relação a so ter homens na recpção, não e ele quem faz peocesso seletvo e sim o hospital,fez campanha serada em todas suas redes socias, o prefeito, sua esposa, e sua familia virão, com o Sr. Zé alberto, então querido ( a) lava sua boca para falar de JORGE, coisa ruim, vagabundos. voçes tem e invej a dele: SOU ENFERMEIRA DO BASE

    ResponderExcluir
  19. Sr. prefeito AUGUSTO CASTRO, tudo isso e mentira sobre Jorge selmann, ele estar incomodando porque tem luz, e generoso. ADORA a esposa do sr. como sua familia também, nos gostamos dele, essa vagabunda, ou vagabundo tem e inveja DELE

    ResponderExcluir