segunda-feira, 3 de outubro de 2022

PRF apreende 450 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em caminhão baú

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na noite de sábado (01), no Km 359 da BR-030, trecho de Brumado.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1723 com placas de Alagoas.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista apresentou a equipe uma nota fiscal de calçados (tênis), porém os policiais notaram que ele apresentava um certo nervosismo e informações desencontradas.

Ao vistoriar o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 450 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em R$ 1.575.000,00.

O motorista de 30 anos confessou que a carga ilícita foi embarcada em São Paulo e tinha como destino o estado de Pernambuco. Disse ainda que ganharia 1.000 reais pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Em 2022 a PRF na Bahia já retirou de circulação mais de 34 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado. Muitos dos contrabandistas fazem parte de um verdadeiro exército que usa os recursos obtidos com o cigarro para financiar organizações criminosas, ligadas muitas vezes ao tráfico de drogas e armas.

Um comentário:

  1. Pro isso o povo quer o ladrão quer no tempo do ladrão passa batido

    ResponderExcluir