segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Nota de retração e pedido de desculpas

O Blog Verdinho Itabuna, que sempre prezou pela ética e verdade, vem a público, por meio dessa nota, se retratar por uma matéria aqui divulgada, após informações repassadas pela polícia. 

A matéria, em questão, é relacionada a uma acusação de um suposto golpe financeiro, ocorrido em uma loja no centro de Itabuna. A matéria foi divulgada no dia 26 de agosto, às 20h23min.  

Na época, a dona da loja acusou um casal de cancelar uma transferência, via pix, no valor R$ 245,00. A empresária procurou, inclusive, o Plantão da Polícia Civil e formalizou a ocorrência, disponibilizando imagens do circuito interno de segurança da loja, em que aparecia o casal acusado por ela.

O vídeo e as informações foram repassados para a imprensa por um agente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, que investigou o caso na época.

Na madrugada do dia 27 de agosto, algumas horas depois da matéria ter ido ao ar, tanto no Blog, quanto no canal do Verdinho, no Instagran, um parente do casal exposto nas imagens, comentou no texto publicado no Instagram, afirmando que a família iria entrar com providência. 

Atento e sensível à situação, um integrante da equipe do Blog Verdinho Itabuna entrou em contato com o autor do comentário e ofereceu suporte, mas não houve uma compreensão por parte do citado parente na época. 

Mesmo assim, retiramos o material do ar, imediatamente. Vale lembrar que a denúncia, juntamente com as imagens, também foram divulgadas por um programa de TV na ocasião. 

Portanto, desempenhando nosso papel de oferecer um jornalismo ético e parcial, queremos aqui, publicamente, pedir nossas mais sinceras desculpas ao casal Henrique Santos Rodrigues e Irany Menezes Santos, se expomos imagens e noticiamos fatos inverídicos sobre o mesmo. 

Salientamos, no entanto, mais uma vez que a denúncia foi oficializada por meio de uma queixa na polícia pela dona da loja. Sendo, assim, portanto, em hipótese alguma, tivemos a intenção de prejudicar quem quer que seja, pois temos o critério de publicar somente o que nos é passado por fontes oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário