sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Rui Costa e Jerônimo Rodrigues se reúnem para montagem da equipe de transição do governo da Bahia

O governador Rui Costa (PT) recebeu, nesta quinta-feira (3), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), para iniciar as tratativas de transição de governo. O encontro ocorreu na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Apesar de nenhum nome ter sido citado após a reunião, Jerônimo reafirmou o discurso que fez após o resultado das eleições, de que as pastas vão sofrer alterações.

"O fato de termos quatro mandatos vai requerer da gente mudança. Nós temos que mudar. Quem fica muito tempo pisado em um lugar cria limo. Então nós temos que ter a coragem e a responsabilidade de um novo governo, de poder trocar as pessoas", disse.

Ainda sobre o a composição do novo secretariado, Jerônimo disse que pretende planejar algo alinhado com o Governo Federal.

"A gente está desenhando isso com a ajuda do Governo do Estado e ainda com o que está sendo definido para o Governo Federal. Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um Ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras", explicou.

32 comentários:

  1. Rui Costa nosso amor nosso herói! Agora é jerônimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha que miséria!

      Excluir
  2. Vou mim candidatar a disposição, para ajudar meu bairro, principalmente para reconstrução da ladeira rio Almada, se vcs não se adiantarem, vai acontecer uma tragédia. Já fizemos manifestação, fomos para rádio. E agora meu governador recorro a vcs dessa equipe forte que eu e minha família elegeu. Já falamos com Prefeito, secretário. Temos em mãos várias assinaturas baixa assinadas.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto, primeiro termine o 1 grau, e faça curso de redação. Depois se candidate.

      Excluir
  3. Venho através dessa, Pedir ao nosso governador Ruy, costa, nosso futuro e eleito governador Gerônimo Rodrigues. Que tome conhecimento do nosso bairro tapera, ladeira rio Almada está com barrancos caindo arriscando vida de moradores. A ladeira está internada a um ano, já fizemos manifestação, falamos cara a cara com nosso prefeito, secretário. Estamos com uma listra imensas baixa assinada. E infelizmente nada. Nós moradores da tapera pede socorro.

    ResponderExcluir
  4. Motar uma quadrilha . Não equipe.

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY&feature=share&utm_source=EJGixIgBCJiu2KjB4oSJEQ

    ResponderExcluir
  6. Mudar so se for .... pra onde vai a propina e os desvios de verba ... a bahia ta lascasa

    ResponderExcluir
  7. Sem esperança pra esse governo, já são 16 anos e deixaram a Bahia nos piores índices, não era em 4 que vão resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só 16 anos. toinho malvadeza passou 40 anos comandando a bahia. há desculpe ñ é de sua epoca né ?

      Excluir
  8. Faz o L auxílio emergencial de 600 vai voltar para bolsa família 240 reais agora vai ter taxação de pix, o orçamento secreto que o ladrão do presidiário tanto questionou agora vira emenda do relator, 200 bilhões o câncer da sociedade pediu no início de 2023 para usar ou seja já começa roubando fora aí né já Bahia que não tem emprego e vai piorar aí esses petistas de merda quer vim pro sul trabalhar vem pra vê se vcs vai achar.

    ResponderExcluir
  9. Lula já começou a planejar criação de dezenas de ministérios sem necessidade alguma, apenas pra empregar os aliados que comprou apoio nas eleições e encher a máquina pública com mais gastos pra bancar essa corja toda com suas regalias inacabáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ venha falar em regalia. que seu presidente que está aí de todo tipo de regalia para as forças armadas. quer vim para o embate?
      compora de viagra
      compra de carne de primeira
      compra de camarão
      compra de bacalhau

      Excluir
    2. Antes força armada do quê PCC. Camarão foi o stf

      Excluir
  10. QUADRILHA MUDOU DE NOME?

    ResponderExcluir
  11. se a eleição fosse hoje , eu votava 13 novamente. a pec de lula tira auxílio de 405 que o governo Bolsonaro ja planejava pra ano que vem. e continuará 600. graças a pec do novo governo. lula 13. quem não for pode mora no sul sudeste por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk vai voltar a ser bolsa familia, então só quem recebe são as mães das crianças matriculadas e vacinadas, se você for mãe e for trabalhar vai cortar o beneficio, se vc for pai você não recebe, e se você não é nada disso aí e somente desempregado, você se fodeu, vai deixar de receber, e a longo prazo vc vai ver oq essa PEC vai fazer com o país, sua anta.

      Excluir
  12. Não tendo malditos evangélicos tá bom , porque onde tem evangélico na política tem roubo morte mentira destruição .

    ResponderExcluir
  13. Faz o L pior educação do Brasil, é de propósito o baiano burro vai manter o PT no poder

    ResponderExcluir
  14. Véi a Bahia é muito grande para esse cara da conta esse tal Gerônimo não sabe de nada Rui Costa tem que fazer alguma coisa a saúde está em caos e como esse aí vai é piorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se não fazer nada sai fora essa é a lei Quem não saber governar tiramos e colocamos quem sabe

      Excluir
  15. A marulha NORDESTINA resistiu e garantiu a vitória dos COMPANHEIROS a nível Estadual e Federal.
    Orgulho de ser Nordestino.
    Ganhamos, o resto e uai, uai, uai, uai, uai, uai, uai,.

    ResponderExcluir
  16. TUDO LADRÃO.... RUMA DE FILHO DA PUTA

    ResponderExcluir
  17. zé ku da peste, todo perdido, sabe nem pra onde vai! Vocês que votaram nesse merdinha ai, vocês foderam com a Bahia, mais do que já está, né? Esse cara é um incompetente, se nem para secretário prestou, imagina para governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd a cara dele já diz tudo cara de bucetão

      Excluir
  18. Vc teria de ter vergonha de ajudar eleger esse indivíduo o fumo vai entrar não só mo meu que não votei nele no seu tbm espere eu verais

    ResponderExcluir
  19. Tenho orgulho de ser nordestino porém vergonha de alguns nordestinos que não tem noção de burro pra votar nesses candidatos que foram eleitos, sem noção nenhuma, precisamos se informar mais ler mais aprender mais meu Deus.

    ResponderExcluir
  20. Porque não bota as fotos aqui.

    ResponderExcluir
  21. A Bahia e o Brasil tão lascados, nunca foi tão atual a frase que diz: " O povo tem o governo que merece ". Votaram, agora se lasquem. É pena que frustraram os nossos sonhos, 58.000.000 de eleitores que não queriam essas pragas. Fora PT, nossa bandeira nunca será vermelha

    ResponderExcluir
  22. Dá vergonha ser nordestino, pois, enquanto eu e a minoria que pensa, tentaram manter o Governo no rumo certo, a maioria que não tem neurônios elegeu essas duas bostas para o governo do estado e da Nação (Lularápio)

    ResponderExcluir
  23. Lá em a turma de saqueadores novamente.

    ResponderExcluir