sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Anvisa aprova venda de medicamento que trata Covid em farmácias

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na quinta-feira (22), a venda do medicamento Lagevrio (molnupiravir) em farmácias. O remédio é indicado para o tratamento da Covid-19 leve à moderada em adultos com resultado positivo, e com risco de progredir para Covid-19 grave, incluindo risco de hospitalização ou morte.

A decisão autoriza a venda da medicação com rótulo em inglês. No entanto, a bula e o folheto com informações sobre contraindicações na gravidez e lactação, devem ser entregues aos pacientes em português, junto com o frasco do molnupiravir.

Conforme noticiou o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a aprovação levou em conta a situação epidemiológica atual, com o aumento de casos da doença no Brasil e a circulação da variante Ômicron.

De acordo com a relatora da decisão, Meiruze Freitas, a autorização aumentará o acesso ao tratamento da Covid-19 em fase inicial, uma vez que a medicação deve ser administrada em até de cinco dias após o início dos sintomas.

Meiruze justificou que o remédio previne a progressão da doença, além das internações hospitalares e mortes. A diretora ressaltou, entretanto, que o tratamento não substitui a vacinação. “Reafirmo e enfatizo os benefícios esmagadores da vacinação, para proteção contra as formas graves e óbitos ocasionados pela Covid-19”.

O remédio não está autorizado para pacientes menores de 18 anos. Nem para início de tratamento em pacientes já hospitalizados devido à Covid-19. O medicamento também não deve ser usado por mais de 5 dias consecutivos.



3 comentários:

  1. Não tomo isto já tenho a medicação correta azitromicina, ivermectina e já fiz uso e deu certo ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Não tomei nenhuma dose de vacina e não tive complicações com COVID. Sempre uso IVERMECTINA, AZITROMICINA e HIDROXICLOROQUINA.

      Excluir
    2. Kkkkkk
      E a pilula do cancer que o bozo defendeu???
      Não tomem vacinas bolsominions, tomem chá de picadura de milico ou chá de picao.
      Kkk
      Bozo já era.
      Kkk
      Acabou a loucura.
      Kkk

      Excluir