terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Anvisa e Butantan avaliam desenvolvimento de vacina trivalente contra Covid-19


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan se reuniram na última sexta-feira (9) e trataram sobre o desenvolvimento de um novo imunobiológico, trivalente, contra a Covid-19.

De acordo com a Anvisa, a ideia é que a vacina apresente uma efetividade maior, não somente contra a variante original, mas também contra a Delta e a Ômicron. Durante o encontro, os órgãos analisaram as informações sobre uma versão atualizada da Coronavac, fabricada pela biofarmacêutica chinesa Sinovac.

O Butantan afirmou que, até o momento, os dados sobre essa produção ainda são preliminares, já que a Sinovac conduziu apenas dois estudos pré-clínicos. Os testes foram realizados apenas em animais, mas a empresa já recruta voluntários humanos para prosseguir com as testagens.

Ainda na reunião, a equipe técnica da Anvisa aproveitou para sinalizar quais pontos devem ser observados em um futuro pedido de autorização para a vacina trivalente contra Covid-19.

Ao Instituto Butantan, coube o compromisso de formalizar, junto à Anvisa, os dados que estão disponíveis atualmente sobre a nova vacina e também o planejamento proposto pela Sinovac quanto às próximas fases dos estudos clínicos. Em seguida, a agência reguladora deve analisar as propostas.

Um comentário:

  1. isso é uma mina de dinheiro, o covid não acabará nunca. principalmente agora no governo do vagabundo ladrão cachaceiro, podem esperar lockdown e tudo mais que tiver direito. eu acho é pouco kkkkk faz o L

    ResponderExcluir