terça-feira, 13 de dezembro de 2022

INSS alerta para golpe da revisão da vida toda; fique atento


O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu a revisão da vida toda do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em recente julgamento e, com isso, pessoas aposentadas poderão requerer reavaliação do valor do benefício e passar a ganhar mais.

Depois da decisão, segurados começaram a receber mensagens por meio de aplicativos e redes sociais. Por isso, o INSS alerta sobre ação de criminosos que se aproveitam do momento para aplicar golpes em beneficiários segurados por meio de obtenção de dados pessoais.

O INSS informa que não entra em contato com seus segurados por telefone ou outros canais para oferecer serviços ou benefícios e tampouco revisões de valores. O contato não é feito por nenhuma via, seja telefone, seja por email ou redes sociais e, por isso, se receber qualquer mensagem nesse sentido, o segurado deve ignorá-la.

Caso o cidadão tenha sido notificado e tenha alguma dúvida, ele poderá ligar no 135, o telefone oficial do INSS, para obter mais informações e confirmar a veracidade da comunicação recebida. Apesar da segurança que o estelionatário passa nas mensagens, o cidadão deve ficar atento com o golpe, e jamais mandar foto, dados ou clicar em links enviados por falsos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário