segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Jequié: Bombeiros resgatam 268 pessoas e 25 animais atingidos pelas chuvas

 

Em Jequié, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), por meio do 8° Grupamento de Bombeiros Militar, resgatou 268 pessoas e 25 animais atingidos pelas chuvas que inundam a região. As localidades do Centro, Ceavig, Mandacaru, João Romão, Curral Novo e Jequiezinho são as mais afetadas com o maior número de ocorrências.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer-PMBA) trabalha com equipes para levar água, comida, fraldas, remédios e roupa até os moradores isolados pela água. Entre os distritos que receberam os suprimentos estão Barreiros e Areião, localizados no município de Mirante, na região de Jequié.

Em atendimento à Situação de Emergência, o CBMBA dispõe de 50 bombeiros militares atuando na cidade de Jequié, além de outros 16, em Ipiaú. Embarcações e viaturas são utilizadas para o resgate de pessoas e animais em áreas alagadas. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio do número de telefone 193.

Infraestrutura


Devido às chuvas na madrugada desta segunda-feira (26), em Jequié e região, alguns trechos de estradas e vias estão com tráfego interrompido, como a Ponte sobre o Rio de Contas, na BA-650, entre Ipiaú e Itagibá, onde o nível da água invadiu a pista.


A cabeceira da ponte sobre o Rio de Contas, na BA-130, entre a BR-330 e o acesso ao distrito de Itajuru, em Jequié, sofreu erosão, sendo necessária sua interdição e interrupção do trânsito de veículos no local, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Outras duas pontes sobre o Rio de Contas, nos quilômetros 00 e 01 na BA-647, entre Aiquara e Palmeirinha, também foram interditadas, após o aumento do nível da água do Rio de Contas. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) disponibilizou equipe técnica para acompanhar as ocorrências e, após a redução do nível da água no local, avaliará a estrutura dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário