segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Chuva causa nova inundação no Centro de Canoagem de Ubaitaba; dano ainda será calculado

 

O Centro de Canoagem de UbaitabA, sofre mais uma vez com as fortes chuvas que atingem a região. 

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) informou que o dano só poderá ser dimensionado quando o nível da água baixar. Todos os equipamentos, móveis e peças foram retirados do local.

Inaugurado em 2020, o Centro de Ubaitaba teve de passar por uma reforma após a enchente do ano passado. A entrega da obra ocorreu em setembro de 2022. 

O propósito do Centro de Treinamento é iniciar crianças e jovens na modalidade esportiva e estimular a canoagem olímpica. O espaço possui garagem de barcos, deck flutuante, sala de musculação, refeitório, área de serviço, além de outros cômodos para realização de aulas e administração do local.

Os dados gerais da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) apontam que, em todo o Estado, até a manhã desta segunda-feira (26), com base em informações repassadas pelas prefeituras das cidades alagadas, 2.212 pessoas estão desabrigadas, 24.758, desalojadas, e 178.091 são afetadas pelos efeitos diretos do desastre. Foram registrados ainda sete feridos e um óbito. No total, 205.071 pessoas foram atingidas pelas enchentes em 106 municípios baianos.

3 comentários:

  1. Chuvas menores causaram danos imagine essa... O Governo do Estado tem engenheiros que mereciam ser presos, o colégio em Floresta Azul é para sapo estudar, foi inaugurado e não pára de alagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Deck, que é uma peça importante dessa engrenagem, a correnteza do rio levou. O Governo do Estado errou feio nessa obra que já pode ser considerada superfaturada. A sociedade tem que ficar de olho no centro de treinamento de surf em Itacaré, pois o preço é exorbitante e vai acontecer o mesmo, o mega complexo escolar de Floresta Azul se não for ninguém preso é de desacreditar na justiça.

      Excluir
  2. Já tem água bastante! Agora é só colocar as canoas 😂😂

    ResponderExcluir