terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Jequié: Chesf irá reduzir de novo vazão na Barragem de Pedra; volume vai para 1 mil m³/s

 

Responsável pela Barragem de Pedra, em Jequié, no Médio Rio de Contas, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que vai reduzir de novo a vazão do reservatório. Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (27), a companhia declarou que a “defluência será reduzida gradativamente do patamar de 1.600 m3 /s para 1.000 m³/s, até nova reavaliação”. 

A medida ocorre, acrescenta o órgão, ocorre devido à diminuição das chuvas e das vazões afluentes ao reservatório. A previsão também é de não haja chuvas fortes na região nos próximos dias. Por volta das 6h desta terça, a barragem atingiu o volume de 87,28%, patamar ainda acima do esperado para o período, que é de 66,7¨%.  A companhia declarou ainda que segue em monitoramento do recebimento de água na barragem.

“Ressaltamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio de Contas, tendo em vista que o período úmido iniciou no mês de novembro de 2022 e segue até abril de 2023. Conforme já explicitado na Carta-Circular Chesf Nº 035/2022 (disponível no site da Empresa) e enviada em 07/11/2022, observamos a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação”, diz trecho da nota.

Um comentário:

  1. O quadrilhão do Ladrão já vai entrar no novo ano com um aumento salarial para a bandidagem em torno de 56,8%. Isto quer dizer que: o presidente vai receber salário em torno de 54.000 reais, um governador 47.000 reais, um senador 47.000, um deputado federal 45.000, um deputado estadual 35.000, o prefeito da progressista, evoluída e moderna Tabocas, algo em torno de 47.000 e um vereador 23.000 reais. Viva o sábio povo brasileiro! Viva o povo mais feliz do planeta! Viva o povo que se alimenta de PICÃONHA com "CEUVEJA"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir