quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Mulher que deixou recém-nascido em matagal é solta; Justiça determina guarda da criança para prima da mãe


A mãe do bebê encontrado em um matagal na cidade de Milagres, a cerca de 245 km de Salvador, foi solta na quarta-feira (14), após audiência de custódia. A informação é do delegado responsável pelo caso, Thiago Costa. Além da soltura da mulher, presa em flagrante na terça (13), a Justiça concedeu a guarda do recém-nascido para a prima da mãe da criança.

Apesar da Justiça ter decidido pela soltura da mulher, ela segue respondendo pelo crime de abandono de incapaz, além de ter submetido o bebê a vexame e constrangimento – crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A criança foi encontrada na segunda-feira (12), por moradores da cidade de Milagres. O bebê, que é do sexo masculino, estava enrolado em um saco plástico e ainda possuía placenta e cordão umbilical. (relembre o caso aqui)

Durante a audiência de custódia, a prima da mãe da criança disse que gostaria de ter o bebê sob sua responsabilidade. Pela lei, familiares têm preferência em relação à guarda.

O delegado Thiago Costa explicou que o Conselho Tutelar irá acompanhar todo o processo e que as investigações a respeito do caso ainda não foram concluídas. Ainda segundo o delegado, o juiz que realizou a audiência deu um prazo de 48 horas para que o bebê fosse registrado.

O recém-nascido segue internado no Hospital Municipal de Milagres, para onde foi levado logo após ser resgatado. Apesar de ter tido queimaduras de primeiro grau causadas pelo sol, o estado de saúde dele não é grave,

Um comentário: