segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Divulgado os editais do SISU, PROUNI E FIES


O MEC divulgou na última sexta-feria (27), as datas dos editais dos processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O período de inscrição para o Sisu será de 16 a 24 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês. As inscrições para o Prouni serão abertas em fevereiro, no dia 28, e encerradas no dia 3 de março. Em março também ocorrerá o Fies, com inscrição de 7 a 10 do mesmo mês.

Para os estudantes que tiveram a inscrição postergada de processos seletivos anteriores do Fies, a complementação da inscrição no FiesSeleção deverá ocorrer durante o período de 7 a 9 de fevereiro e estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para a concessão do financiamento.

A classificação em todos os processos será realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e, para o Prouni, serão válidas também as notas do Enem de 2021. Para os interessados em se inscrever no Fies, serão válidas as notas do Enem a partir de 2010.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único.


Nenhum comentário:

Postar um comentário