terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Estudantes baianas desenvolvem aromatizador natural contra muriçocas

 
Fonte G1

Um grupo de estudantes do município de Malhada de Pedras, na região sudoeste da Bahia, desenvolveu o protótipo de um aromatizador natural que combate muriçocas. O produto tem como base alecrim e folha de graviola. O objetivo do projeto é ajudar moradores da comunidade que sofrem com a grande quantidade do inseto. Com o aromatizador é possível repelir os pernilongos.

As estudantes Maria Eduarda, Grazyela Alves, Yasmim Pires e Jennifer Guimaraes foram orientadas pela professora Núbia Cangussu, do Colégio Estadual de Malhada de Pedras.

As alunas contam que o projeto teve início após estudarem sobre os componentes da folha de graviola e do alecrim, onde encontraram substâncias que juntas contêm ação inseticida. Após reunir todas as informações, elas começaram a desenvolver o produto com água, álcool 70, alecrim e folha de graviola. As alunas acreditam que o produto tem grande potencial por causa do custo benefício e ser biodegradável.

Um comentário:

  1. Este tipo de ação é que merece ser incentivada pelos governos, seja municipal, estadual e federal. Mas, como vimos recentemente, o governo cleptocrata prefere DOAR 10.000.000.000,00 (DEZ BILHÕES DE REAIS) para artistas ricos, que nada produzem de útil, deixando os otários, energúmenos e acéfalos sem o prometido kit de picanha de ratazanas e corote de marafu fofa toba. Quanta crueldade com os estúpidos desprovidos de cérebro!

    ResponderExcluir