terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Ministério Público denuncia homem por maus-tratos contra cadela no sudoeste da Bahia; denunciado deu tiro no animal

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, na segunda-feira (23), um homem por atos de abuso e maus-tratos contra uma cadela em novembro do ano passado, na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia.

Conforme consta na denúncia, uma mulher passeava com o animal, na Travessa Capitão Justino, quando o animal escapou da coleira e correu em direção às galinhas do denunciado. O homem então baleou a cadela.

Segundo o MP-BA, o disparo causou cerca de 49 ferimentos, que foram decorrentes de projéteis conhecidos como “chumbinho”. 

O homem foi denunciado pelo órgão por cometer por duas vezes o crime tipificado no artigo 32 da Lei no 9.605/1998, ao praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A cadela foi levada ao hospital veterinário, onde recebeu atendimento e conseguiu sobreviver.

4 comentários:

  1. O mano,quero encontrar uns tipo de cara desse aqui em itabuna,covarde.Vou te buscar onde for pilantra,animais indefesos.Quero ver vc vim bater peito aqui pra vc ver se eu não vou te buscar comedia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então começa a limpar bosta nas ruas que tá imunda de tanta bosta de cachorro e gato

      Excluir
  2. um cara desse que fizer uma coisa dessa com um dos meus cachorros, certamente ele vai ganhar um inimigo. {{{ não aconselho ninguém a maltratar animais indefesos. use outro meio para afugentar, antes de matar.???????}}}

    ResponderExcluir
  3. E o pm de Camacã que atirou várias vezes numa cadela Pitbull? Cadê ele? Deu em quê mesmo? O vagabundo saiu ileso disso tudo? A resposta vai ser dada, pode ter certeza covarde desgraçado!

    ResponderExcluir