sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Goleiro do Doce Mel sofre ataque racista de torcedor durante jogo contra o Vitória no Barradão: “Seu macaco”

 
Fonte Bahia Notícias

O goleiro Rodolfo, do Doce Mel, foi alvo de racismo durante a partida contra o Vitória, na noite de quinta-feira (26). O jogo aconteceu no Barradão e foi válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. “Seu macaco, v*”, gritou um torcedor nas arquibancadas ao arqueiro.

A injúria racial aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Rodolfo havia caído no gramado e era levantado pelo árbitro Wagner Francisco de Souza. Nesse momento, muitos torcedores xingavam o goleiro de forma homofóbica, enquanto um deles chamou o arqueiro de macaco. O áudio foi captado pela transmissão da partida feita pela TVE Bahia.

No último dia 12 de janeiro, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.532, de 2023, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão. Enquanto o racismo é entendido como um crime contra a coletividade, a injúria é direcionada ao indivíduo. Além dessa mudança, a pena foi aumentada de dois para cinco anos de reclusão.

Em campo, o Doce Mel acabou derrotado pelo Vitória por 3 a 0, com gols marcados no segundo tempo, e segue na lanterna da tabela de classificação do estadual com apenas um ponto conquistado. Já o Leão, deixou a zona de rebaixamento ao somar quatro e subir para a oitava colocação, empurrando o Bahia de Feira para a nona posição. No próximo domingo (29), o time de Ipiaú visita o Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa, às 18h, pela quinta rodada. Um pouco mais cedo, às 16h, o Rubro-Negro faz o clássico Ba-Vi contra o rival Bahia, na Arena Fonte Nova.

12 comentários:

  1. Segundo Darwin, o homem veio do macaco, logo nenhum ser humano deveria se vitimizar por ser chamado de macaco, pois os macacos são seus ancestrais.

    Se Darwin está errado, então a ciência é uma farsa e a Bíblia está correta, portanto uma mentira como essa deveria ser tirada imediatamente dos livros de ciência das escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ciência nunca disse que o homem veio do macaco e sim, que tem um ancestral em comum.
      Sem educação, o brasileiro vai continuar sendo massa de manobra para espertalhões da fé e políticos corruptos.

      Excluir
  2. A cidade composta por 75% de negros e pardos e é, o município com maior número negros fora da África, sendo racista, só aqui nesse país.
    Depois de Bolsonaro, o Brasil se tornou a Disneilandia dos nazi-pardos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é por isso que a cidade não se desenvolve e continua sendo subdesenvolvida e violenta como é na África?

      Excluir
    2. Seu Buraco nada ver Bolsonaro

      Excluir
  3. Me admiro com esse povo nos da Bahia a maioria é negro ou descendentes principalmente Salvador vai se fulder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são os que mais discrimina negros, porque se não fosse isso, teríamos o governo negro,prefeito de SSA seria negro.

      Excluir
  4. O que é racismo? Antigamente a pessoa que tinha orgulho de sua raça, seja branco, preto, pardo ou amarelo era conhecida como racista, o que é natural, pois o Criador fez várias raças, uma distinta da outra, não apenas na cor. Segundo a Bíblia, o Velho Testamento nos mostra que o Eterno jamais apoiou a miscigenação, tanto é que não permitia que Seu povo se relacionasse com outros povos estrangeiros, ao contrário do que é hoje, onde o governo comunista incentiva a miscigenação que nada mais é que a destruição das raças, principalmente a branca que é tão atacada pela elite mundial que controla os governos através das sombras.

    Pra quem não sabe, quem deturpou o conceito de racismo foi o judeu marxista Leon Trotsky (nome real: Lev Bronstein) para justificar a destruição do povo europeu e enfraquecer seus instintos de autoproteção e identidade como tribo, o que antes era usado especificamente aos europeus, se espalhou pelo mundo.

    Hoje, o racismo é usado como um método de controle/censura a todos que ousarem expressar qualquer opinião contra o script do governo comunista e suas falcatruas.

    Vocês sabiam que um preto pode ser acusado de ser "racista" contra outro preto caso esteja em desarmonia com a pauta separatista governamental?

    ResponderExcluir
  5. Comt 08:12. Deve ser um extremista fascista,atacando o comunismo. Sua matéria é chula sem conotação científica,vc é um louco bolsonarista facista. Vc é de dá nojo 😏😏 expurgo,sua mente doentia.

    ResponderExcluir
  6. Sou pardo, mas fico doido para alguém me chamar de macaco, para eu ter um ataque de macaco para cima dele; Arrancaria a cabeça e penduraria; aguardando os próximos me chamarem. 🤣👏🤪

    ResponderExcluir
  7. "O homem veio do macaco" Darwin.
    A teoria da evolução, muitos acreditam, nesse pensamento que o homem veio do macaco, então porque a revolta, sentir humilhado, sentir ofendido?

    Outra seguimento, outra corrente pensão que o homem veio da criação, pra você leitor, você pensa que o homem veio da criação, ou da evolução, responda humanidade.

    Vou dizer uma coisa, escravo sempre existiu na humanidade, não era somente preto, era loiro, branco, gazo, amarelo, verde, azul etc e tal,

    Hoje mesmo somos escravo, escravo da censura, escrevo da liberdade, escravo pelo STF, escrevo de ficar preso dentro dá própria casa, escrevo do preconceito, escravo por falta de segurança pública, escravo por falta de atendimento médico, escravo por falta de hospitais, escrevo por falta de escola, exemplo, você é o que mesmo?

    Se assiste o Jornal Nacional, Jornal hoje e acredita, você acredita que o Ladrão ganhou a eleição no voto? Se acreditar você é escravo, isso é o aque mesmo?

    Se te chamar de Ladrão?
    Se te chamar de corno?
    Se te chamar de que mesmo?

    "A humanidade precisa eleger pessoas para ocupar cargos público pessoas honestas, jamais Ladrão" Autor desconhecido.

    ResponderExcluir