sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Pistola, carregadores e munições são apreendidos em operação na cidade de Vera Cruz

 

Uma pistola, carregadores e munições foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (27), na localidade de Barra do Pote, na cidade de Vera Cruz. A ação faz parte da Operação Depom Forte, de combate aos crimes de tráfico de drogas e os contra a vida, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a Polícia Civil, as ações são realizados por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). As equipes cumprem mandados, verificam informações fornecidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de levantamentos de inteligência policial.

De acordo com o coordenador do Depom/RMS, delegado Guilherme Machado, a repressão de grupos criminosos é o maior objetivo das ações.

“A rivalidade entre eles, decorrente da disputa pelo tráfico de drogas é o maior motivo dos crimes contra vida, nesta região. Estamos trabalhando para retirar essas pessoas do convívio social”, afirmou.

O delegado também destaca a importância de denunciar.

“Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visamos coletar elementos que possam colaborar para a identificação de outros integrantes destes grupos. Esse trabalho é complementado pela colaboração do cidadão, que pode fazer uma denúncia sem se identificar, ligando no 181 da Secretaria da Segurança Pública (SSP)”, comentou.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário