quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Policia realiza operação para prender envolvidos de cargas roubadas

 

Três pessoas foram presas e dez toneladas de produtos alimentícios foram recuperadas em Feira de Santana , a cerca de 100km de Salvador. A carga tinha sido desviada do destino original e foi apreendida na segunda-feira (2) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, a investigação começou quando dois homens tentaram registrar uma ocorrência falsa de furto da mercadoria. Ao ser questionada pelos investigadores, a dupla - que atuava como motorista e ajudante no veículo supostamente roubado - confessou ser integrante de uma quadrilha e foi presa.

A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, seguia para Tucano, a 286 km de Salvador, quando foi furtada. Segundo a polícia, o motorista e o ajudante desviaram os produtos alimentícios para outro caminhão, contratado para conduzir a mercadoria furtada até Feira de Santana.

De acordo com a polícia, a carga foi localizada em dois endereços diferentes. Maior parte foi recuperada em um atacado na Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana. Na ocasião, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

A outra parte, cerca de três toneladas, foi encontrada na residência do suspeito de gerenciar a distribuição de produtos desviados. Ele não foi encontrado e é procurado pela polícia.

Além da mercadoria, que já estava se deteriorando por estar fora de ambiente refrigerado, foram apreendidos documentos, uma CPU, um HD externo e anotações referentes ao esquema.

A polícia detalhou que também é investigada a participação de outro suspeito, que está custodiado no presídio de Salvador e que seria o líder da quadrilha.

4 comentários:

  1. No bairro de Fátima,tem vários mercados que compra,mais tem gente comendo.

    ResponderExcluir
  2. pra que prender? todos já sabemos que em poucas horas a justiça vai mandar soltar, palhaçada, falta de empatia com o próximo... Nosso querido presidente saiu de uma cela em Curitiba e em poucos dias já se tornou o chefe desta nação... me diga ai porq esses pobres trabalhadores que só estavam garantindo o dinheiro da cervejinha e picanha tem que ficar presos? A corregedoria da policia tem que botar esse policia no lugar deles.

    ResponderExcluir
  3. Itabuna é desova de carga roubada,tem empresário no centro que compra tudo.

    ResponderExcluir
  4. Cinquentenário em peso tem recepção e mercadorias em nota fiscal

    ResponderExcluir