segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itabuna disponibiliza boletos do IPTU 2023 via WhastApp


A Prefeitura de Itabuna inicia esta semana a entrega dos boletos via Correios para pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU). Mas, o contribuinte contará com uma facilidade a mais a partir desta terça-feira, dia 24, quando poderá solicitar a emissão dos boletos via Whatsapp ou mesmo por meio do portal do Departamento de Tributos, no site oficial da Prefeitura.

O atendimento pelo WhatsApp será através dos números (73) 98135-6540 ou 98102-7288, no horário de expediente, das 8 às 14 horas. Para isso, ao contribuinte basta informar o número da inscrição de registro no cadastro imobiliário para ter acesso ao boleto.

O supervisor do Departamento de Tributo, da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento, Marcos Santos, informa que existem três opções de pagamento, com data agendada a partir de 31 de março.

Para contribuintes adimplentes (sem pendências) com o município: o desconto para pagamento em cota única (à vista) será de 15%. Para contribuintes com pendências financeiras no ano de 2022: o desconto para pagamento em cota única (à vista) é de 8%.

“Para quem optar pelo pagamento em até dez vezes e sem desconto, o vencimento da primeira parcela também será no dia 31 de março”, informa o supervisor do Departamento de Tributos.

Ele encerra lembrando que a possibilidade do pagamento parcelado em até dez vezes é válida, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 150,00.

10 comentários:

  1. Quem for besta que pague.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem IPTU atrasado, vai ter desconto?

    ResponderExcluir
  3. Responde o comentário das 21:45, vai ter DESCONTO SIM!! As vezes o desconto é tão grande que é maior do que o valor cobrado, aí vc nem precisa pagar mais o boleto! 🤡

    ResponderExcluir
  4. O otário, ignorante e estúpido escravo brasileiro, apenas serve para trabalhar, pagar as contas, sustentar e enriquecer malandros bandidos apelidados de políticos. Nem o direito de morrer em paz o desgraçado possui, pois ao esticar as canelas, ainda tem que pagar por uma vaga para que as bactérias lhe destrua a carniça. Pior: ainda sofre constantes pesadelos com a ansiedade pela chegada do kit picanha de ratazana e corote de "marafo fofa toba"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre gado, copiou e colou trechos da Internet, sendo que como analfabeto funcional nem entendeu o que escreveu

      Excluir
  5. IPTU pra quê..? Pra alugar mais um imóvel a peso de ouro?
    Ou pra comprar mais imóveis em ilhéus, (cidadelle).
    A cidade está as traças, o lixo não tem regularidade, um dia passa 8 da manhã, no outro passa,quando passa ea tarde.
    Uma buraqueira da porra acabando com nossos carros fora os quebra molas estúpidos que fazem tipo só da rua floresta e campo verde.
    Cidade destruída,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asfaltos são feitos ( mesmo que porcamente) pra privilegiar o centro da cidade e bairros nobres . Deixa de ser quebrado e venha morar num lugar digno

      Excluir
  6. Deixem de choradeira e cumpram seus deveres, paguem suas contas.
    Se o político que está no poder no momento não cumprir o seu dever de executor, na próxima eleição vote em outro.
    Isso é ser cidadão e agir como tal.
    Quem não quer pagar pra viver em sociedade urbana, que vá morar na zona rural.

    ResponderExcluir
  7. Deixem de choradeira e cumpram seus deveres, paguem suas contas.
    Se o político que está no poder no momento não cumprir o seu dever de executor, na próxima eleição vote em outro.
    Isso é ser cidadão e agir como tal.
    Quem não quer pagar pra viver em sociedade urbana, que vá morar na zona rural.

    ResponderExcluir