terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Dois suspeitos tombam em confronto com a polícia em Itamaracá em operação contra o tráfico

Matéria atualizada às 14:20h 

Na noite de segunda-feira (13), por volta de 21:00h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, informando que havia uma carga de drogas em Itamaracá. As equipes do 15° BPM, juntamente com a CIPT-Sul foram até o endereço e chegando ao local, visualizaram um veículo modelo SW4 de placa PJJ 8188, semelhante ao informado na denúncia, bem como, duas motocicletas Honda XRE 190 e Honda Pop 100, e ao avistarem a PM os indivíduos nos veículos em alta velocidade tentaram fugir pela estrada de chão que fica entre o bairro Ferradas e a Vila de Itamaracá.

Ao serem alcançados pelas viaturas, os homens pararam e desceram do automóvel efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, entrando em um matagal.  

As guarnições policiais realizaram a revista nos veículos deixados pelos criminosos na rodovia, sendo encontrado: 165 tabletes de erva prensada, análoga à maconha, 01 arma de fogo, tipo revólver, calibre .32, com 03 munições deflagradas, 01 picotada e 02 intactas; 01 arma de fogo, tipo pistola calibre .40, com 05 munições intactas.  

Após a revista nos automóveis, a PM adentrou o matagal em busca dos suspeitos, sendo novamente recebidos a disparos de arma de fogo, realizado assim o revide. Após cessarem os disparos, foi verificado que dois indivíduos, um já identificado pelo nome de Lucas Araújo Ramos, de 22 anos, e o outro segue sem identificação até o momento, estavam feridos com armas de fogo caídos no chão, sendo realizado o socorro pelos policiais e encaminhando-os ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, mas os mesmos, não resistiram aos ferimentos vindo ao óbito.  

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, e os entorpecentes e veículos foram apresentados à Corregedoria na sede do 15° BPM.  

Denúncias, Sugestões, Elogios e Críticas, ligue: (73) 3215-7470 ou envie mensagens e fotos: (73) 99815-5639. Sigilo Absoluto.