quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Emasa desobstrui rede de água no alto do Pontalzinho

 

Uma equipe de campo da Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) conseguiu localizar e reparar um entupimento de uma rede de distribuição de 60 milímetros que prejudicava o abastecimento da parte alta do bairro Pontalzinho. Os serviços foram executados na Rua Ariston Caldas.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, na última semana moradores da parte alta do Pontalzinho reclamavam da deficiência no fornecimento de água nas suas torneiras e reservatórios.

“Tomamos conhecimento do problema e imediatamente passamos a monitorar a área. Em paralelo, foi feito a verificação da rede com a utilização de Geofone. O ponto exato do entupimento foi localizado e o reparo executado”, disse o gerente técnico da Emasa.

Ainda segundo Bitencourt, o sistema de manobras estará atendendo a parte alta do Pontalzinho. A expectativa é que até amanhã, dia 3, todas as residências nessa região do Pontalzinho sejam abastecidas.

USO DA TECNOLOGIA

O engenheiro ambiental João Bitencourt afirmou que está em fase de implantação um novo sistema através de Geofy, que vai auxiliar a Emasa na identificação de problemas nas redes de abastecimento de água. “Com essa tecnologia será possível identificar em tempo hábil o problema e as soluções serem antecipadas”, finalizou.

4 comentários:

  1. Parece que desobstruiu lá, e obstruiu aqui no alto da lua, na Magabinha, onde o fornecimento de água está péssimo, caindo um dia na semana e com baixa pressão, parecendo que voltamos ao tempo da seca.

    ResponderExcluir
  2. BESTEIRA ,BESTEIRA, BESTEIRA BESTEIRA 👌 👌 👌 👌 👌

    ResponderExcluir
  3. Dessa EMASA empresa miserável tá de brincadeira com os usuários de água de Itabuna por mais q seja verdade q não é essa tal de construção de um sistema de água para melhorar o abastecimento em Itabuna na verdade esse tal de presidente da EMASA não tá nem um pouco preocupado com o povo esse cara é de Salvador e lá é embasa não falta água ele é irresponsável péssimo administrador Augusto Castro tá fudido para reeleição pq nossa cidade até no Natal ficou sem água e ainda madaram os recibos com aumento essa equipe de Augusto Castro só sabem roubar pq uma cidade como Itabuna ficar 20 e até 30 dias sem cair água e o pouvo comprando água isso é sacanagem com o povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse miserável costela oca é cria de Rui mentiria o ditador,
      A ordem é se vingar de itabuna que não gosta do PT.
      Quer o povo no cabresto.
      Aí com chuvas regularmente ele tranca a água,
      Agora a ganância de LERO LERO, por dinheiro é tanta que submete o povo a esses canalhas.

      Excluir