quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna terão sistema de reconhecimento facial

 

A maioria das 90 escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna terão uma novidade no ano letivo de 2023, que começa no próximo dia 7 de fevereiro. Por decisão do prefeito Augusto Castro (PSD), as unidades da Secretaria Municipal da Educação terão o auxílio da tecnologia com a implantação do reconhecimento facial dos alunos para registro de frequência.

Os equipamentos vão registrar a entrada do estudante na escola para  controlar a permanência dele em sala de aula. Diariamente, os pais receberão avisos eletrônicos nos telefones celulares e dispositivos eletrônicos se por acaso o aluno não comparecer à unidade escolar.

O diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, explica que o reconhecimento facial substituir o diário de classe do professor. “Os pais ou responsáveis receberão mensagem de SMS, informando a ausência do aluno. Além disso, o registro de entrada e de saída da escola também será para  maior segurança do aluno,” acrescentou.

Ele também ressaltou que, com o novo sistema, haverá economia de merenda escolar. “Ao regular a frequência escolar teremos maior controle quanto às quantidades oferecidas aos estudantes. A preparação da merenda será feita com base nos relatórios emitidos pelo sistema”, disse Waldec Luz.

O sistema eletrônico de frequência será implantado em todas as escolas e possui tecnologia moderna . “ O equipamento é de uma empresa de Goiânia e é o melhor que recebemos”, afirmou o diretor do DPPIG.

“ Posteriormente, vamos colocar o mesmo equipamento para acompanhar a frequência dos professores e na Secretaria Municipal da Educação”, informou. Na Bahia, o reconhecimento facial já é uma realidade em Mata de São João, onde está em pleno funcionamento, como pode ser comprovado na visita que técnicos e o secretário Josué Brandão Júnior fizeram àquela cidade.

19 comentários:

  1. Tinha que ter na rede estadual de todas as escolas

    ResponderExcluir

  2. Tudo na vida é ter que fazer parte de uma panela... menina sem talento nenhum! na época da faculdade, tinham varias pessoas com melhor desenvoltura que ela... mas ela é a bonitinha amiga de alguém

    ResponderExcluir
  3. Minha filha ficou sem monitor esses três meses e eles dizendo que iria chegar, nunca chegou,tomare que a educação municipal melhore mesmo

    ResponderExcluir
  4. Teria que ter para os servidores, tem muito funcionário e diretora de colégio que não fica na unidade e só no Velho Miguel.

    ResponderExcluir
  5. A questão é as escolas ter aulas,
    Tomara que as câmera filme as faltas dos professores também.
    Melhor seria filmar as aulas ideológicas.
    Vamos ver tudo que esse cara promete é mentira. A não ser que essa empresa seja de alguém nobre de Salvador,
    Perguntar não ofende, como cidadão tenho direito.

    ResponderExcluir
  6. Prometeu a farda para os alunos do colégio que vai ter regime militar mais até hj nada. Pq não diz logo que não vai dá para os pais compra . Pq se depender de vc não vai

    ResponderExcluir
  7. Dando Leone tá Fazendo Rachadinha e Manchando seu Nome mais ainda Augustinho kkkkk desde de quando entrou kkkkk esse ano ele lava kkk

    ResponderExcluir
  8. deve colocar nos postos de saude para saber o tempo que o medico fica la ou se veio. atender. e tambem para ver se estao humilhando a populaçao . porque o medico atende 10 pessoas e vai embora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ SE FOR ONDE TU MORA PORQUE NO NOVO SÃO CAETANO, QUANDO O MEDICO VEM ,,QUE FALTA MAIS QUE PROFESSORES, SÓ ATENDE 4 OU 5 E FICA O RESTO DO TEMPO PAPEANDO NO CONSULTÓRIO, PARECE QUE VIROU SALA DE AULA PRA MEDICINA.
      UM DESRESPEITO PRA OS PACIENTES PAGADORWS DE DE SEUS SALÁRIOS VIA IMPOSTOS.

      Excluir
  9. pergunta ao prefeito e vereadores cadê o dinheiro que veio para a enchente ? que não foi investido ... ai vem essa para prefeito tudo e fação dinheiro roubado e ate agora nada só enchendo o talo ne prefeito e vereadores. meu nome e Augusto VC TEM VARIAS EMPRESA LARANJA E NIGUEI FISCALIZA.

    ResponderExcluir
  10. rdl maquiagem cara de kiko quer ibope

    ResponderExcluir
  11. Vamos fiscalizar as empresas laranjas do imperfeito.

    ResponderExcluir
  12. Prefeito vagarosamente está fazendo um bom trabalho adoradores de Geraldo Simões e Fernando Cuma que hoje tá tomando sopa com garfo quente no colo do satanás!!

    ResponderExcluir
  13. Continua o mesmo "purgante peba, muito peido e pouca merda"!
    O mais importante, a parte didática da educação permanece nota ZERO.

    ResponderExcluir
  14. Eu me pergunto; pra que essas câmaras? Na minha época quem não queria estudar,ia bater enxada, foice, picareta, ajudante de pedreiro, mecânico e todas aquelas profissões que também são de auto valia para o cotidiano. E se quiserem ser bandido tudo bem. Fazer o que né. Não quer estudar,vai fazer o que quer, simples assim.

    ResponderExcluir
  15. Invés de investir na educação das crianças, as escolas tudo desvastadas

    ResponderExcluir
  16. Na época as pessoas voto em augusto lero lero pq pegou COVID.. é as pessoas ficou com Pena e voto em um cara que não fez porra nem uma pancadinha tá vindo Air e isac ele que não se prepare kkkk aqui ele não ganha mais para nada nem para deputado e pensou que ia ser melhor que Fernando Gomes para mim os piores Prefeito capitão azedo Vane do renascer e o lero lero

    ResponderExcluir