segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Operação Inquilinus prende três pessoas e apreende drogas em Porto Seguro

 

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul), e o 8° BPM de Porto Seguro deflagraram na última sexta-feira, (10), a Operação Inquilinus que resultou na prisão de três pessoas responsáveis pela distribuição de drogas na cidade. Também foram apreendidos entorpecentes como tabletes de maconha, sacos de flor de maconha (conhecido como skank) e um tipo especial de maconha denominada “colombia”,  além de pasta base de cocaína, haxixe e MDMA (comprimidos de ecstasy). O prejuízo estimado para o tráfico é de cerca de R$ 200 mil.

Segundo os promotores de Justiça, os investigados alugaram um imóvel com a finalidade de armazenamento dos entorpecentes destinados à comercialização.

A ação é resultado de investigações para identificar e mapear as organizações criminosas atuantes na região do extremo sul baiano, em especial aquelas que possuem ramificações em outros estados da federação. A operação contou também com a participação do pelotão de ações com cães do 8º batalhão de Porto Seguro, e com a contribuição efetiva dos cães K9 Kira e Kabu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário