segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Prefeitura divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna que terá vacinação infantil

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação contra o Covid-19 nesta semana, que terá dia especial para imunização de crianças na quarta-feira, dia 15. Nas unidades de saúde, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas haverá aplicação das doses.

Vale ressaltar que as unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15h para evitar desperdício de doses. Também vale pontuar que essa semana as UBS e USF encontram-se em desabastecimento da Coronavac, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby.

Para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, ocorre a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer. Para adultos e idosos, a vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada para pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

Já para vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão, também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses.

São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Em todas Unidades Básicas  e de Saúde da Família também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (adolescentes, adultos e idosos).

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

AÇÃO ESPECIAL PARA VACINAÇÃO INFANTIL

A ação será nesta  quarta-feira, dia 15, das 14 às 18h, na sala 20 da Rede de Frio, anexa ao antigo SESP. A vacinação será destinada para crianças de 6 meses a 11 anos. Vale destacar que já iniciou a aplicação da terceira dose para esse público.

Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias recebem a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer Baby. Crianças de 3 e 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac, ou ainda, a terceira dose da Pfizer Baby se já tiver cumprido intervalo de 4 mesesCrianças de 5 a 11 anos recebem a segunda dose da Coronavac ou a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer Pediátrica. A documentação necessária é a certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Vale destacar que serão atendidas crianças com ou sem comorbidade acompanhadas dos seus respectivos responsáveis.

6 comentários:

  1. Vou falar a mesma coisa que Ruy Bosta falou:"meus filhos não vão tomar".

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser crime divulgar uma ação destas q pode matar uma criança ao tomar esse veneno VERGONHA VERDINHO APOIAR ESSA PREFEITURA MALDITA -

    ResponderExcluir
  3. A vacina corrompe o DNA e causa inúmeras enfermidades irreversíveis, sem contar as mortes... Quem aplicar esses venenos nos filhos são cúmplices desse genocídio.

    ResponderExcluir
  4. Existe um movimento planetário envolvendo diversos países e governos, especialmente os de esquerda, para aliviar o planeta Terra de algumas centenas de milhões de terráqueos imbecis, estúpidos e cabeças de boi.

    ResponderExcluir