segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Idoso de 84 anos é morto a pauladas pelo filho em Ibicaraí

Na noite da última sexta-feira (10), no bairro Agripino em Ibicaraí o aposentado Francisco Ferreira Gomes, de 84 anos, foi morto a pauladas pelo próprio filho. O crime chocou a população que disseram que a vítima era uma pessoa querida por todos que o conheciam município.  

Segundo informações, o filho da vítima, Domingos dos Santos Gomes de 54 anos, que faz uso de remédios controlados, contou a um familiar que foi até a residência após o fato, que havia dado pauladas no pai. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e levou o idoso para o hospital de Ibicaraí, mas Francisco não resistiu aos ferimentos na cabeça vindo a óbito.      

Um pedaço de pau usado para cometer o ato foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Domingos, foi conduzido por policiais militares e em depoimento na delegacia, justificou o crime dizendo que ouviu vozes ordenando-o a cometer o homicídio. O mesmo já se encontra no Conjunto Penal de Itabuna. Caso seja comprovado que ele possui transtornos mentais através do laudo técnico, não poderá permanecer no presídio, pois de acordo com a lei, pessoas com deficiência mental são incapazes de responder pelos seus atos, sendo necessário  tratamento, e não punição.