segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Procurado por homicídios e tráfico de drogas, ex-soldado do Exército é preso no carnaval de Salvador após reconhecimento facial

 

Um ex-soldado do Exército, de 24 anos, considerado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), como um dos criminosos mais procurados do bairro de Valéria, em Salvador, foi preso ao tentar entrar no circuito Dodô (Barra-Ondina), no carnaval de Salvador.

O flagrante aconteceu na noite de domingo (19). Silas Gomes dos Santos é conhecido como "puxador de bondes", e é investigado por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas.

Alvo da Operação Araitak do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito passou por um dos pontos de monitoramento. A ferramenta da SSP gerou um alerta e equipes no Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram guarnições da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra).

De acordo com a SSP-BA, o suspeito foi abordado e levado para a Polinter, onde o mandado de prisão solicitado pelo DHPP foi cumprido.

Nos quatro dias do carnaval de Salvador, o Reconhecimento Facial da SSP-BA auxiliou na prisão de 37 foragidos da Justiça. Suspeitos de cometerem homicídios, assaltos, tráfico de drogas, estupros e estelionatos foram localizados pelas câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário