quinta-feira, 9 de março de 2023

Ações sociais e de saúde marcaram o Dia Internacional da Mulher no Hospital de Base

 

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu diversas ações ontem, dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação constou de uma ação focada na saúde do trabalhador e atendimentos de auriculoterapia para as mulheres, promovida pelos Serviços Especializados em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Os Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e de Segurança do Paciente (NSP) e a Coordenação de Enfermagem realizaram um Pit-Stop no corredor de acesso às enfermarias, antecipando a campanha do Dia Mundial do Rim, comemorado hoje, dia 9.

O objetivo foi conscientizar colaboradores e acompanhantes de pacientes do Hospital de Base da necessidade de cuidado contínuo com os rins. Panfletos com informações sobre doenças renais, além de uma garrafinha de água para reforçar a campanha foram distribuídos na ação.

Na hora do almoço, as mulheres da instituição foram recebidas com um cardápio especial , preparado pela equipe de nutrição do Hospital no refeitório decorado. Como sobremesa, foram servidos no auditório, doces variados e um bolo temático, após a refeição.

Na parte da tarde, a programação contemplou o Março Lilás com uma palestra no auditório sobre “Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Mama”. Foi palestrante a enfermeira Katiane Andrade Reis, especialista em obstetrícia e coordenadora da Saúde da Mulher da Atenção Básica.

A equipe do Serviço Social realizou a Visita Musical nos nas enfermarias, onde foram distribuídos brincos e borrachas de cabelo para as pacientes e suas acompanhantes. O grupo da Primeira Igreja Batista de Coaraci, que acompanhou a ação, tocou e cantou músicas de louvor pelas enfermarias, fechando as comemorações do Dia Internacional da Mulher no Hospital de Base.

2 comentários:

  1. É SO O QUE ESSE POVO SABE FAZER,,EVENTOS EM PROL DELES MESMO
    AGORA ATENDIMENTO QUE É BOM,,,,, UMA PORCARIA, O PACIENTE QUE SE FODA. FALIRAM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  2. Yar verdinho cadê a matéria dos caras q morreu em anuri

    ResponderExcluir