sexta-feira, 3 de março de 2023

Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a PM em Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 08:30h, um elemento de alta periculosidade, identificado pelo nome de José Washington Costa Santos, popularmente conhecido apelido de "Nego Washington", tombou em confronto com policiais militares no bairro Novo Horizonte, no município de Itabuna.  

De acordo com informações policiais, as guarnições foram constatar uma denúncia anônima de que indivíduos armados estariam traficando drogas, e ostentando armas na localidade, causando “onda de terror” aos moradores do bairro. 

Ao perceber a presença da polícia, “Nego Washington” que é considerado gerente do tráfico de drogas no referido bairro e também nos condomínios Pedro Fontes 1 e 2, além de outros bairros vizinhos; de posse de uma arma de fogo, com a finalidade de fugir do cerco montado pela guarnição, passou a atirar contra os policiais de forma desenfreada, que diante da injusta agressão, revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, onde a equipe médica procedeu com tentativas de salvar o baleado, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos.   

Nego Washington estava com mandado de prisão em aberto, ele era velho conhecido da polícia, possuidor de um perfil de altíssima periculosidade, suspeito de cometer diversos homicídios em Itabuna. Ainda quando era adolescente nos anos de 2005 e 2010, o mesmo foi preso por porte de arma de fogo e entorpecentes.

>Clique aqui e siga a nossa página no Instagram, lá também tem boas informações<