sexta-feira, 3 de março de 2023

Polícia civil cumpre mandado de prisão no presídio de Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (03), um trabalho em conjunto da 6ª COORPIN de Itabuna e a 21ª COORPIN de Itapetinga, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo que já estava preso no Conjunto Penal de Itabuna. O criminoso, foi encaminhado até a delegacia da polícia civil Itabunense, para prestar esclarecimentos sobre um triplo homicídio que aconteceu na zona rural de Macarani em Itapetinga.  

Daniel Francisco, William Santos e Jonathan Silva, de 20, 27 e 28 anos respectivamente, foram executados no dia 25 de fevereiro de 2023, e os executores, que foram presos no estado de Minas Gerais, informaram que foram contratados pelo interno, Eduardo Damasceno Silva, conhecido popularmente pelo apelido de Bel, para findarem a vida dos jovens. 

Bel, fez parte do Baralho do crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com as imagens dos bandidos mais procurados no estado. Ele era procurado por envolvimento com o tráfico de drogas na região no município de Ilhéus, sendo preso em 07 de maio de 2013, na cidade de Itacaré. Além dele, estavam Maílton Freitas Santos, o “Titio”, e dois adolescentes de 15 e 17 anos em um “ponto de drogas”. Com eles foram apreendidas na época, 66 pedras de crack, um revólver calibre 38, seis munições para calibre 45, seis munições para calibre 38, duas agendas com anotações referentes à movimentação do tráfico, cinco celulares e um relógio. 

Sendo comprovado, a participação do preso nesse triplo homicídio, o tempo do mesmo dentro do sistema prisional será ampliado.